intel chip

No que toca ao fabrico e à arquitectura de processadores nada como a Intel. A Intel reina e tudo o que é insano vem da Intel. Até a Apple já usa processadores Intel nos seus MacBooks. Sim, os tempos em que se fazia a distinção entre um Mac e um PC já lá vão. Por dentro, são todos PC.

Vê ainda: Tablet LG G Pad III 8.0 apresentado oficialmente com ecrã de 8 polegadas, Snapdragon 617 e 2GB de RAM

   

Pois bem, a Intel acaba de anunciar mais um processador que promete partir tudo! Se precisas de força bruta no teu PC de secretária, este novo processador da Intel é um bom reforço. O novo Extreme Edition da linha Core i7 tem 10 núcleos, sendo que cada um deles pode atingir os 3.5 GHz.

Este Core i7-6950X Extreme Edition geralmente anda nos 3.0 GHz, todavia o processador vem acompanhado de um modo de impulso (boost mode) que aumenta o speed para os tais 3.5 GHz. Este “pequenino” objecto oferece 25MB de memória cache onboard e a tecnologia Turbo Boost Max Technology 3.0 da Intel, o que significa que provavelmente será possível fazer overclock ao processador para os 3.8 GHz, caso alguém precise…

E em que é que estes números se reflectem na vida real? Pois bem, a Intel afirma que este novo hardware irá processar vídeo 4K e jogos de forma 25% mais rápida do que o anterior peso pesado da linha i7 da empresa, o Intel i7-5960X, e trabalhar material em 3D cerca de 35% mais rápido.

Em suma, este é essencialmente o mais poderoso processador para PC’s de secretária que se pode comprar à Intel neste preciso momento. Porém, $1700 é o valor a desembolsar. Só pelo processador… Investias numa “besta” destas?

Talvez queiras ver:

Viagizmodo
Tech Editor aqui na tua, nossa e vossa 4gnews, onde a tecnologia é falada em Português. Repórter ocasional e legal hacker. Orgulhosamente nascido no ano em que a Word Wide Web foi inventada, a Nintendo lançou o Game Boy, o primeiro episódio dos Simpsons foi para o ar e o Muro de Berlim caiu.