Instaverso: nova série sobre tecnologia é “Black Mirror à portuguesa”. E podes vê-la grátis

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Chama-se Instaverso, e é a nova série portuguesa disponível na plataforma RTP Play. Tem como particularidade explorar o “lado negro da tecnologia” à boa moda de Black Mirror.

A série conta com cinco episódios, com duração de apenas 15 minutos. O primeiro destes já se encontra disponível na RTP Play, e sairá um novo a cada uma das próximas segundas-feiras.

A história de Instaverso:

“A história de uma rapariga que se vê dividida entre duas realidades que nem sempre coincidem: a vida digital e a vida real”, pode ler-se na descrição da série. O arranque da história é dado quando “Maria descobre um portal para o INST️AVERSO e é transportada até ao interior da conta de Inêsperada, a sua influencer favorita”.

No mundo real, Miguel fica assustado com o desaparecimento súbito da namorada e tenta descobrir-lhe o paradeiro. Enquanto Inês, aka Inêsperada, desvenda a origem de uma foto estranha em que ela aparece ao lado de uma rapariga de quem nunca ouviu falar.

Estes são os ingredientes iniciais desta série protagonizada por Beatriz Barosa e Teresa Tavares. Poderás também contar com atuações de Luís Garcia, Pedro Lacerda e ainda participações especiais de Sónia Araújo e Nuno Markl.

Esta é mais uma das apostas do RTP Lab, que tem trazido várias séries arrojadas à plataforma RTP Play. Trata-se de uma produção da Pixbee, realizada por António Sequeira e escrita por Rodrigo Prista, que certamente vamos acompanhar com interesse.

Vê o primeiro episódio de Instaverso na RTP Play

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix oferece 34 episódios de documentários de forma grátis no YouTube! Vê todos aqui!
  • Disney+ consegue em 5 meses o que levou à Netflix 7 anos a alcançar!
  • Netflix ganha finalmente controlos parentais que vais querer utilizar!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.