Já podes instalar as Apps e Launcher da BlackBerry no teu Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A BlackBerry chegou para mudar um pouco o mundo Android. Até ao momento a empresa Canadiana ainda não se conseguiu destacar de forma séria, contudo, no que toca a segurança de smartphones a BlackBerry é vanguardista.

Hoje foram publicadas uma quantidade de aplicações (via APK) e já as podes instalar de forma oficial no teu Android. Tem em conta que só funcionará se o teu terminal conter a atualização 5.0 Lollipop ou superior.

Vê ainda: Motorola Moto X (XT1766) deverá ser o próximo a chegar ao mercado

As aplicações disponíveis são o Calendário BlackBerry, Contactos, HUB, HUB+ serviços, Teclado, Launcher, Notas, PasswordKeeper, Privacy Shade, Pesquisa Universal e Multitarefas.

Instalar é tão simples como o Download de uma APK com o nome de BlackBerry Manager e depois disso escolheres quais as aplicações a instalar.

O Teclado BlackBerry vale bem a pena a instalação

Pessoalmente já instalei o teclado. A forma como a empresa lidou com o teclado é extremamente inovadora e acredito plenamente que fique perfeito no Google Pixel. Quem sabe se com um pouco de prática possa evoluir na rapidez de escrita.

Estas aplicações são oficiais da BlackBerry, assim sendo, não terás problemas para as instalar. Lembra-te que tens de autorizar o teu equipamento a instalar aplicações fora da PlayStore. Para isso precisas só de ir às "definições", "segurança" e "instalar via fontes desconhecidas". Logo de seguida faz o download do Pack para o teu smartphone AQUI.

O KEYone já está no mercado e a empresa dominada agora pela TCL acredita que pode ter mais sucesso que os seus antecessores, verdade seja dita, gostamos bastante do equipamento na altura do nosso hands-on na Mobile World Congress.

Esta jogada da marca parece-me deveras interessante. Fazer com que os utilizadores se apaixonem pelos serviços da BlackBerry para que aos poucos voltem a utilizar o seu hardware.

Outros assuntos relevantes:

HTC U 11 pode revolucionar com gravação de vídeo em 360 graus (video)

Microsoft confirma presença de Ubuntu e outras aplicações na Windows Store

Google “Taimen”: Possível sucessor do Pixel passa na GeekBench

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.