Instala o Android O no teu Nexus ou Pixel de uma forma simples!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Android O está aqui! A Google já tinha mostrado a nova atualização de software aos desenvolvedores de uma forma oficial, contudo, ontem tivemos a oportunidade de ver pela primeira mão a empresa Americana a falar das novas funcionalidades do software.

Esta nova atualização Android O dá ao utilizador melhor performance, mais autonomia, possibilidade de ver um vídeo no canto do smartphone enquanto interage com outro conteúdo (picture in picture) e entre outros, pequenas bolinhas de notificação no canto do icon da aplicação.

Vê ainda: Android Go: A solução para dispositivos com menos recursos

Instalar o novo software da Google sempre foi uma dor de cabeça para aqueles que não percebiam nada sobre como instalar ROM's ou algo do género. Tinhas quase sempre de ligar o teu Nexus ao computador e seguir uma carrada de instruções.

Android O chegará para todos no final do Verão

Finalmente a Google tornou o processo bem menos doloroso com o Android O. Se tens no bolso um Google Pixel, Pixel XL, Pixel C, Nexus 5, Nexus 6P ou um Nexus Player, basta simplesmente passares neste link e inscrever o teu smartphone no programa Beta.

Logo de seguida dá um salto ao teu equipamento nas definições -> Acerca do dispositivo -> Atualização de software e logo verás a autorização para download e instalação do novo Android O.

Já tive a oportunidade de brincar um pouco com o novo Android O e honestamente o meu feedback é positivo. Há coisas que ainda não funcionam bem, como o picture in picture, contudo, tens de ter em conta que este software ainda está em fase Beta, assim sendo, prepara-te para te deparares com bugs em determinadas alturas.

Ainda nada sabemos do nome oficial que a Google dará ao "O", especulações referem que a empresa Americana e a Oreo já acertaram uma parceria para nomear o próximo Android como "Android Oreo", mas como sempre, só saberemos lá para o final do Verão.

Outros assuntos relevantes:

Android Go: A solução para dispositivos com menos recursos

Câmara dupla nos smartphones low-cost são uma grande treta!

Google lançará um novo dispositivo de Realidade Virtual independente

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.