Instagram transforma os seus vídeos numa loja online

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Foram várias as notícias que foram surgindo ao longo da segunda metade deste ano que demonstraram os planos do Instagram a curto/médio prazo. Rapidamente se tornou bem claro que a rede social pretende focar-se no mundo do comércio online.

Esta é uma opção estratégica que não surge com grande surpresa, considerando os vários milhões de utilizadores ativos diariamente. Seria estranho se a empresa não decidisse tentar capitalizar o seu enorme sucesso.

Vê ainda: Shazam já te permite partilhar músicas no Instagram para iOS e Android

Depois de terem já lançado algumas pequenas alterações às ferramentas colocadas à disposição de contas empresariais, hoje foram reveladas três novas implementações que irão revolucionar a plataforma.

Ao que tudo indica, o objetivo final é conseguirem desenvolver uma nova interface dentro do Instagram que permite aos utilizadores desfrutarem de uma completa experiência de compras online, sem precisar de sair da plataforma.

Instagram dá mais um passo rumo à criação de uma plataforma de compras online

Em primeiro lugar, os utilizadores irão agora começar a ter acesso direto à compra de produtos presentes nos vídeos de algumas empresas. Esta é provavelmente a implementação mais "intrusiva", mas que certamente irá tornar-se bastante popular.

Em segundo lugar, para as alturas em que não queres comprar um determinado produto mas tens interesse no mesmo. Vais poder guardar numa "lista de compras". Vais poder criar várias listas de compras destinadas a diferentes tipos de produtos, mantendo assim tudo muito mais organizado.

Por fim, todas as contas empresariais que tenham conseguido autorização para comercializar os seus produtos no Instagram irão também receber algumas alterações no seu visual.

A partir de agora, todas as publicações que apresentem produtos marcados, vão ser organizadas dentro de uma nova aba "shop". Desta forma, qualquer utilizador que esteja interessado em pesquisar produtos, vai poder encontrar todas as publicações aglomeradas num só local.

Editores 4gnews recomendam:

Instagram: Garante a tua segurança com este novo método

Facebook Messenger já está a receber a desejada funcionalidade

Facebook Messenger: Chegou o novo design da aplicação para Android

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.