Instagram. Já é possível fazer vídeo-chamadas em grupo na rede social

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A rede social Instagram tem sido alvo de várias novidades nos últimos dias. O Grupo Facebook sabe que há imenso potencial ainda por descobrir na rede social que já conta com mais de mil milhões de utilizadores e, hoje, chega uma novidade à mesma.

Com efeito, o Instagram passará, tal como tinha sido anunciado anteriormente, a possibilitar a realização de vídeo-chamadas em grupo. Isto é, será possível iniciar uma chamada de vídeo com qualquer pessoa, em grupo ou não.

Vê ainda: Se tens um Airbnb tens de instalar este gadget na porta da tua casa

No fundo, basta fazê-lo através do Insta Direct, um recurso que pode ser usado através de uma aplicação única, presente na Apple Store e Google Play. Consequentemente, é só mais uma das novidades que poderão agora ser usadas.

Para além disso, as chamadas de vídeo poderão ser executadas com (ou sem) auxílio de filtros de imagem. Logo, poderá dizer-se que se tentará adaptar ao gosto de todos os utilizadores e àquilo que possam querer retirar da app.

Um recurso que será útil ao Instagram e, consequentemente, ao Facebook...

Uma coisa é certa, mais uma vez, há uma grande possibilidade do Instagram ser bem sucedido com tal implementação. Caso contrário, o Facebook não a implementaria.

Afinal, o iMessage é bom, mas não está "em todo o lado". O Skype está a perder espaço. O Duo nunca o ganhou. Portanto, com mais de mil milhões de utilizadores - e a crescer -, sem dúvida que poderá ser um grande concorrente a tudo o resto.

Se ainda não tens o recurso disponível no teu smartphone, espera apenas por uma atualização. De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas falados em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG prepara-se para lançar o LG V40 com 5 câmaras

Umidigi Z2 com 6GB de RAM já está à venda por mais de 219€

Xiaomi anuncia tampa de sanita que te avisa se lá estás há muito tempo

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.