Instagram vai matar a Direct, a sua aplicação de mensagens

Bruno Coelho
Comentar

A aplicação Direct está para o Instagram, como o Messenger está para o Facebook. É a aplicação de mensagens que podes usar de forma independente da app principal. No entanto, esta vai deixar de ter suporte a partir de junho.

No comunicado do Instagram pode ler-se “a partir do próximo mês, deixaremos de dar suporte à Direct”. Os utilizadores são avisados de que quaisquer conversas efetuadas através da Direct, passarão para o Instagram sem que o utilizador tenha de mexer um dedo.

Confirmed: Instagram is killing its standalone Direct Messaging app pic.twitter.com/owt2gXtfCE

— Matt Navarra (@MattNavarra) 16 de maio de 2019

A comunicação foi notada por Matt Navarra, consultor de redes sociais. Após testar se a comunicação já tinha sido feito na aplicação em português, verificamos o Instagram ainda não promoveu a informação na nossa língua.

A Direct foi lançada em 2017, mas é desconhecida para a maior parte dos utilizadores

Se nunca ouviste falar da Direct, esta é uma plataforma lançada pelo Facebook em 2017. Nunca obteve a mesma popularidade da aplicação principal, e não chegou a muitas regiões do globo.

instagram app logo

A razão de a plataforma ser abandonada pelo Facebook pode dever-se a vários fatores. Em primeiro lugar, não tem a popularidade que provavelmente era prevista inicialmente e não merece o esforço dos programadores.

Por outro lado, o Facebook já oferece serviços de mensagens bem populares, como o Messenger ou o WhatsApp. Assim que o Facebook fizer um comunicado oficial acerca desta decisão, ficaremos a conhecer todos os detalhes.

Caso pretendas experimentar a Direct, podes fazê-lo tanto em Android como em iOS

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.