Instagram continua esforços para se tornar uma rede social 'all-in-one'

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Mais um dia que passa, mais uma nova funcionalidade é adicionada ao Instagram. Com todas as funcionalidades que continuam a ser adicionadas e em fase de testes, cada vez mais parece que se quer tornar numa verdadeira rede social 'all-in-one'.

Hoje em dia o Instagram já não é apenas uma plataforma onde pessoas partilham as suas fotografias com o mundo. Durante os últimos anos, e especialmente os últimos meses, a rede social sofreu uma evolução incrível. Transformando-se assim num novo conceito de rede social muito mais diversificada.

Vê ainda: Instagram poderá vir a apresentar nova abordagem às hashtags

Toda esta estratégia evolutiva tem-se revelado um verdadeiro sucesso, uma vez que o Instagram continua a apresentar um crescimento surpreendente mês após mês. São vários milhões de utilizadores ativos todos os dias a produzir e consumir conteúdo.

Por isso mesmo, todas estas novas funcionalidades que foram adicionadas ao longo dos últimos meses, pretendem tirar o máximo proveito dos seus milhões de utilizadores. Assim como do grande período de tempo que grande parte passa a utilizar a aplicação.

Instagram vai em breve tornar-se na rede social 'all-in-one' que tantos desejam

Uma das funcionalidades que veio trazer uma nova possibilidade de interação entre os utilizadores foi a secção "Direct", que te permite trocar mensagens privadas com outros utilizadores.

Desde o seu lançamento, já sofreu muitas alterações, apresentando-se agora como uma completa plataforma de comunicação P2P (peer-to-peer). Para além de enviar mensagens de texto, já podes também realizar chamadas de voz/vídeo com qualquer outro utilizador na rede social.

Embora não se tenha apresentado ainda como uma possível alternativa ao WhatsApp, não será de estranhar que continuemos a ver a sua evolução seguir nessa mesma direção. Agora, vai ficar disponível uma nova funcionalidade nas mensagens privadas.

Foi anunciado no blog oficial do Instagram que com a mais recente versão da sua aplicação, os utilizadores vão poder utilizar GIFs (imagens animadas) nas suas mensagens. Esta nova funcionalidade vai chegar tanto para dispositivos iOS como Android. Para o fazer, apenas precisas de clicar no novo ícone GIF que se encontra ao lado da caixa de texto.

Tal como acontece em muitas outras plataformas, vai-te ser apresentada uma lista dos mais populares GIFs das últimas horas. Vais também poder pesquisar através de palavras-chave.

Se estiveres numa de "arriscar", podes também selecionar o botão "random" (aleatório) e enviar um GIFs 'ao calhas' para o teu amigo. A única garantia é que será relacionado com as palavras-chave que selecionaste.

Por fim, com a grande quantidade de novas funcionalidades que a rede social está a testar atualmente. Não será de estranhar que muito em breve tenhamos ainda mais novidades sobre novas implementações.

Editores 4gnews recomendam:

Instagram poderá dar mais controlo aos criadores de Stories

Instagram traz nova funcionalidade para quem gosta de compras online

Instagram vai receber nova funcionalidade “emprestada” do Facebook

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.