Instagram continua esforços para se tornar uma rede social 'all-in-one'

Vitor Urbano
Instagram Facebook rede social 4gnews all-in-one
Instagram continua a tentar tornar-se numa rede social 'all-in-one'

Mais um dia que passa, mais uma nova funcionalidade é adicionada ao Instagram. Com todas as funcionalidades que continuam a ser adicionadas e em fase de testes, cada vez mais parece que se quer tornar numa verdadeira rede social 'all-in-one'.

Hoje em dia o Instagram já não é apenas uma plataforma onde pessoas partilham as suas fotografias com o mundo. Durante os últimos anos, e especialmente os últimos meses, a rede social sofreu uma evolução incrível. Transformando-se assim num novo conceito de rede social muito mais diversificada.

Vê ainda: Instagram poderá vir a apresentar nova abordagem às hashtags

Toda esta estratégia evolutiva tem-se revelado um verdadeiro sucesso, uma vez que o Instagram continua a apresentar um crescimento surpreendente mês após mês. São vários milhões de utilizadores ativos todos os dias a produzir e consumir conteúdo.

Por isso mesmo, todas estas novas funcionalidades que foram adicionadas ao longo dos últimos meses, pretendem tirar o máximo proveito dos seus milhões de utilizadores. Assim como do grande período de tempo que grande parte passa a utilizar a aplicação.

Instagram vai em breve tornar-se na rede social 'all-in-one' que tantos desejam

Uma das funcionalidades que veio trazer uma nova possibilidade de interação entre os utilizadores foi a secção "Direct", que te permite trocar mensagens privadas com outros utilizadores.

Desde o seu lançamento, já sofreu muitas alterações, apresentando-se agora como uma completa plataforma de comunicação P2P (peer-to-peer). Para além de enviar mensagens de texto, já podes também realizar chamadas de voz/vídeo com qualquer outro utilizador na rede social.

Embora não se tenha apresentado ainda como uma possível alternativa ao WhatsApp, não será de estranhar que continuemos a ver a sua evolução seguir nessa mesma direção. Agora, vai ficar disponível uma nova funcionalidade nas mensagens privadas.

Instagram Rede Social 4gnews

Foi anunciado no blog oficial do Instagram que com a mais recente versão da sua aplicação, os utilizadores vão poder utilizar GIFs (imagens animadas) nas suas mensagens. Esta nova funcionalidade vai chegar tanto para dispositivos iOS como Android. Para o fazer, apenas precisas de clicar no novo ícone GIF que se encontra ao lado da caixa de texto.

Tal como acontece em muitas outras plataformas, vai-te ser apresentada uma lista dos mais populares GIFs das últimas horas. Vais também poder pesquisar através de palavras-chave.

Se estiveres numa de "arriscar", podes também selecionar o botão "random" (aleatório) e enviar um GIFs 'ao calhas' para o teu amigo. A única garantia é que será relacionado com as palavras-chave que selecionaste.

Por fim, com a grande quantidade de novas funcionalidades que a rede social está a testar atualmente. Não será de estranhar que muito em breve tenhamos ainda mais novidades sobre novas implementações.

Editores 4gnews recomendam:

Instagram poderá dar mais controlo aos criadores de Stories

Instagram traz nova funcionalidade para quem gosta de compras online

Instagram vai receber nova funcionalidade “emprestada” do Facebook

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.