Instagram - Agora já podes fazer Transmissões ao vivo com amigos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram já te permitia fazer Lives (transmissões ao vivo) desde 2016, esta que é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, já desde agosto que prometia adicionar uma nova função que ampliaria estes Directos no Insta. Agora já poderás convidar um amigo, já podes fazer transmissões ao vivo com amigos!

Vê ainda: d

A novidade chegou com a nova versão 20 da aplicação Instagram para dispositivos móveis iOS e Android. O nome em si diz tudo, depois de alguns meses de preparação e desenvolvimento desta funcionalidade, a partir de agora (assim que chegar a atualização ao teu smartphone), poderás convidar alguém para te fazer companhia numa transmissão em directo para os teus seguidores.

Transmissões ao vivo no Instagram, agora com amigos!

Sem necessidade de grandes explicações, quando iniciares uma destas transmissões em direto a partir da tua conta de Instagram via smartphone ou tablet, terás a opção de convidar alguém, algum dos teus amigos ou seguidores do Instagram para iniciar uma Live a dois, as novas transmissões ao vivo com duas pessoas.

Terás uma nova opção que te permitirá escolher e convidar o nome de utilizador pretendido para que ele se possa juntar a ti nas transmissões em direto. Este poderá, obviamente, aceitar ou recusar o convite.

Note-se ainda que o teu convidado poderá abandonar as transmissões ao vivo a qualquer altura sem que tu tenhas de terminar a tua "Live". Poderás identificar esta nova função na barra de topo, a secção onde temos as "Stories" que terão duas "caras".

As novidades estão a chegar com a referida versão 20 da App para Android e para iOS. Caso não querias esperar pela sua chegada oficial à Google Play Store ou à App Store podes simplesmente descarregar YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, já recebeste esta última atualização para o teu Instagram? Quem é que vais convidar em primeiro lugar para estas transmissões em directo com amigos?

Outros assuntos relevantes:

T já está em pré-venda com características, datas e preços

para despertar Google Assistant

Apple iPhone X será difícil de obter até ao final do ano

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.