Instagram torna mais fácil fazeres perguntas aos teus seguidores nas stories

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

As Stories no Instagram continuam a tornar-se cada vez mais populares, sendo uma das funcionalidades mais acarinhadas da rede social. Agora, esta secção volta a receber uma nova adição, que vai garantidamente agradar aos muitos milhões de utilizadores. Depois de ter introduzido as polls (ou questionários) há alguns anos, esta funcionalidade recebe finalmente uma tão merecida atualização.

A partir de agora, os utilizadores vão poder colocar aos seus seguidores polls de resposta múltipla. Até agora, isso não era possível, estando apenas limitado a perguntas com duas possíveis respostas. Assim como aconteceu nas polls disponíveis até agora, também a nova implementação chega na forma de um novo sticker.

De acordo com a publicação da rede social na sua conta oficial do Twitter, este novo sticker já está disponível para todos os utilizadores. Por isso, se ainda não tinhas reparado na sua chegada, podes ir experimentar já!

Como utilizar o novo sticker no Instagram

Para experimentares o novo sticker com perguntas de escolha múltipla é muito fácil. Precisas de abrir a lista de stickers através do botão presente no topo do ecrã, e procurar pela nova opção "quiz". Assim que selecionares este novo sticker, vais poder escrever a pergunta que desejas colocar aos teus seguidores, seguida de várias opções de resposta.

As Stories continuam a ser o foco principal do Instagram

O Instagram apresentou um crescimento incrível ao longo dos últimos anos, conseguindo conquistar ainda mais destaque do que o próprio Facebook. Grande parte desse sucesso deve-se à sua capacidade de cativar com mais sucesso as faixas etárias mais jovens. Atualmente, os mais jovens revelam uma grande preferência pelas funcionalidades oferecidas pelas Stories. Assim sendo, não é com grande surpresa que estas se mantêm como foco principal para a rede social.

Foram várias as novas funcionalidades que foram adicionadas às Stories ao longo dos últimos meses. Além de chegarem com o objetivo de melhorar toda a experiência de utilização, têm também o claro objetivo de manter o seu único rival (Snapchat) fora da corrida.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Fotos vê removida a útil 'vista por ano'
  • Twitter está a ganhar mais dinheiro mas não novos utilizadores
  • WhatsApp vai receber atualização que bloqueia as capturas de ecrã
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.