O grupo Meta (ex-Facebook) tem unificado a experiência de utilização das suas plataformas e redes sociais com o Facebook, Instagram e WhatsApp a serem as mais populares. Agora, o sistema de subscrição mensal já disponível no Facebook desde junho de 2020 começa a chegar também ao Instagram, para já ainda em fase de teste.
O objetivo desta nova funcionalidade passa por permitir aos utilizadores ajudar financeiramente os seus criadores de conteúdo favoritos nas redes sociais. Tal como o coloca o próprio Facebook, as subscrições visam "Ajudar criadores de conteúdos e editores de vídeos a expandirem os seus negócios."
Modelo de subscrições chega em breve também ao Instagram
Apelidado de Instagram Subscriptions o novo programa permitirá, tal como na plataforma Twitch, apoiar mensalmente os criadores de conteúdo e influencers com um contributo monetário. Segundo as informações divulgadas por Adam Mosseri, tal permitirá aprofundar a ligação entre o criador de conteúdos e os seus seguidores.
Por outro lado, aos assinantes mensais será distribuído conteúdo exclusivo como Lives com os Inscritos, Stories dos Inscritos, bem como os selos para apoiantes / assinantes. Ou seja, um misto de elementos presentes na plataforma Patreon, bem como na Twitch de modo a criar um novo vínculo entre o público e o responsável pela conta de Instagram.
As novidades foram detalhadas recentemente, em vídeo, pelo responsável atual do Instagram, Adam Mosseri, tal como nos mostra o vídeo supra.
Programa de subscrições está em teste nos Estados Unidos da América
Atualmente a nova modalidade está ainda em fase de testes com distribuição limitada aos Estados Unidos da América. Aliás, de acordo com a própria rede social, apenas algumas contas e respetivos donos / influencers, já estão a aplicar a modalidade.
A saber, temos as contas: @alanchikinchow, @sedona._, @alizakelly, @kelseylynncook, @elliottnorris, @jordanchiles, @jackjerry, @bunnymichael, @donalleniii, bem como a @lonnieiiv.
Espera-se, contudo, que esta nova modalidade seja gradualmente disponibilizada em novos mercados. Todavia, não temos ainda uma data oficial para a sua disponibilização também na Europa.
Editores 4gnews recomendam:
- Criptomoedas: Binance junte-se à Aliança Portuguesa de Blockchain
- Samsung: revelado novo smartphone surpreendente na gama média
- Xiaomi Redmi Note 10 5G ao melhor preço na Mi Store [Tempo Limitado]