Apesar de grande parte da população se encontrar em quarentena devido à pandemia do COVID-19, são muitos os restaurantes que continuam a funcionar, oferecendo possibilidade para os utilizadores receberem as suas refeições em casa. Agora, depois do Google Maps ter implementado uma funcionalidade semelha, também o Instagram te vai ajudar a encomendar comida.
Através de uma publicação no seu blog oficial o Instagram revelou que estas medidas têm como principal objetivo apoiar as pequenas empresas durante a crise criada pelo COVID-19. Com estas novas ferramentas, as empresas poderão fazer chegar mais facilmente os seus serviços aos clientes.
Com as novas implementações, restaurantes e outras pequenas empresas vão poder introduzir autocolantes interativos nas suas Stories do Instagram, permitindo aos utilizadores tirar proveito de entregas ao domicilio, cartões prenda, entre outros. Ao clicar nestes autocolantes, os utilizadores são imediatamente redirecionados para a página oficial da empresa.
Serviços de entrega através do Instagram estão ainda muito limitados
Para já, a empresa confirmou que estas novas funcionalidades estão apenas disponíveis nos Estados Unidos e Canadá. No entanto, já confirmaram que têm planos para realizar a sua expansão a nível global durante as próximas semanas.
Além de lançar as novas funcionalidades, o Instagram pede ainda aos utilizadores para partilharem os novos autocolantes nas suas próprias Stories, para que o alcance destas pequenas empresas seja o maior possível. "Atualmente para muitas empresas, todas as vendas ajudam", diz a empresa na sua publicação.
Esta não é a única iniciativa do Facebook/Instagram para contribuir durante esta difícil fase, tendo iniciado uma parceria com a Organização Mundial de Saúde para lançar um serviço semelhante ao Facebook Messenger para servir de suporte e ponto de contacto com os utilizadores.
Editores 4gnews recomendam:
- Instagram deixa-te fazer um "unboxing virtual" do OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro! Vê como
- Facebook Messenger chega ao Apple Watch com aplicação experimental!
- TikTok: falha de segurança coloca em risco milhões de utilizadores!