Instagram Stories já é mais utilizado que o próprio Snapchat

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

O Instagram revelou os números que tanto queria poder mostrar a todos! Em fevereiro passado, pela primeira vez, o Stories - funcionalidade semelhante, para não dizer igual, às Histórias do Snapchat - foi usada por cerca de 200 milhões de pessoas.

Ora, 200 milhões de utilizadores de Insta Stories já é o suficiente para ultrapassar as 158 milhões de pessoas que utilizaram Snapchat no mesmo período. Qual o significado de tudo isto? Para muitos talvez nenhum. Para os responsáveis de ambas as empresas, muito de certeza, por razões inversas. Para alguns, se não vários, utilizadores de Windows no smartphone desde há muito tempo, festa!

Como utilizador que fui, durante bastante tempo, e simpatizante que sou, de Windows Phone e agora Windows 10 Mobile, respetivamente, esta é uma notícia que me deixa alegre. Ainda cheguei a utilizar uma aplicação de terceiros para Windows Phone que fazia o mesmo que o Snapchat, mais até.

Chamava-se 6snap e foi desenvolvida por Rudy Huyn, um dos programadores mais icónicos da plataforma da Mobile da Microsoft. No entanto, há outra coisa que não me esqueço e que me lembro bem. Numa altura em que qualquer adolescente queria usar Snapchat porque, provavelmente, era considerado cool, eu e outros utilizadores de Windows Phone tivemos de parar de usar porque o Snapchat proibiu o uso de aplicações não oficiais da sua rede social.

Proibiu porque pôs mãos à obra e criou a sua própria aplicação? Claro que não. Simplesmente tomou a postura "Nós não precisamos dos utilizadores desta plataforma para sermos o que queremos ser". Ótimo. Isto é, o a mesma atitude no momento em que tiveram a oportunidade de serem comprados pelo grupo Facebook, em 2013, e recusaram.

Pois bem, essas tomadas de decisão tiveram as suas consequências. Cerca de quatro anos depois, o Snapchat vê-se a cair lentamente em todo o tipo de quadros numéricos e só pode agradecer a si mesmo.

Vê também: Microsoft cessará o suporte à primeira versão do Windows 10 em maio

Já agora, a aplicação das verdadeiras histórias, o Instagram, está disponível na Windows Store, para smartphone e PC, ou seja, para todos. Não há discriminação para quem usa Windows.

Outros artigos relevantes:

Windows 10 Cloud irá acompanhar o Surface CloudBook

Nintendo Classic Mini descontinuada! A empresa deve detestar dinheiro

Não será demasiado cedo para a oficialização do Windows 10 Cloud?

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.