Instagram Stories vão receber mais uma novidade que vais adorar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Instagram é muito provavelmente das aplicações que mais novidades tem recebido durante os últimos tempos. Foram muitas as funcionalidades e melhorias implementadas ao longo das últimas semanas, embora muitas delas ainda se encontrem em fase de testes.

Agora, ao que tudo indica, a rede social vai implementar mais uma novidade, desta vez nas Instagram Stories. Atualmente são vários milhões de utilizadores ativos a utilizar esta secção da rede social todos os dias. Por isso, todas as melhorias e novas funcionalidades serão certamente bem recebidas.

Vê ainda: Instagram adiciona nova característica para facilitar adicionar pessoas

As redes sociais rapidamente passaram a "controlar" as nossas vidas durante os últimos 10 anos. Tal como todo o mundo da tecnologia, também as redes sociais têm apresentado uma grande evolução.

Hoje em dia, uma das funcionalidades que recebe mais destaque são as "Stories". Seja no Facebook, Snapchat ou Instagram, este tipo de publicação revelou-se extremamente popular.

Instagram Stories vai dar mais liberdade aos utilizadores com nova funcionalidade

No entanto, este tipo de funcionalidade apresenta uma característica comum em todas as plataformas. Consiste na criação de vídeos efémeros com um tempo limite de 15 segundos. Mas, as Instagram Stories vão mudar a forma como podes criar estes vídeos.

De acordo com um utilizador no Reddit, já está em fase de testes uma nova adição que te vai permitir criar vídeos para as Instagram Stories com uma qualquer duração. O limite por clip de vídeo continua presente, mas em vez de parar a gravação, são criados vários clips de forma a criar no fim um único vídeo de maior duração.

Não se sabe ainda quando é que esta funcionalidade irá chegar a todos os utilizadores, mas não deverá demorar muito mais tempo. É até bastante provável que já tenhas esta funcionalidade e simplesmente não tenhas reparado nela.

Quando tiveres a oportunidade de testar estes vídeos de longa duração nas Instagram Stories, deves manter em mente que os textos incluídos no primeiro clip de vídeo não irão ser transferidos para os seguintes.

Vamos aguardar até que a funcionalidade seja tornada oficial para que se possa saber exatamente como irá funcionar. Ainda assim, é sempre bom vermos novas funcionalidades chegarem às mais populares redes sociais de forma a melhor toda a experiência de utilização.

Editores 4gnews recomendam:

Instagram continua esforços para se tornar uma rede social ‘all-in-one’

Instagram poderá vir a apresentar nova abordagem às hashtags

Instagram poderá dar mais controlo aos criadores de Stories

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.