Instagram surpreende tudo e todos com a pior atualização de sempre

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Instagram surpreendeu hoje todos os seus milhões de utilizadores, ao lançar uma completa remodelação da sua interface. Ora bem, a interface não mudou assim tanto, foi apenas a forma como interages com o teu feed.

Desde o seu lançamento em 2010 que sempre existiu uma funcionalidade que se manteve constante. Para que possas visualizar as publicações das pessoas que segues, deslizas o teu dedo na vertical. Durante 8 anos esta abordagem funcionou sem problemas, mas parece que o Instagram pensou que estava na hora de 'agitar as águas'.

Vê ainda: Como fazer download das tuas fotografias/vídeos em 4 passos

Assim que receberes a nova atualização (que não deverá demorar muito), vais passar a ter de deslizar o dedo na horizontal, um pouco ao estilo do Tinder. Na sua defesa, o Instagram afirma que esta alteração surge graças à grande popularidade das Stories.

Nova atualização do Instagram já está a causar revolta entre os utilizadores

Ao que parece, não só cada uma das publicações apresenta-se com mais destaque, não estando 'perdida' num mar de publicações. Mas também, as publicidades ganham também muito mais notoriedade. No seu antigo formato, já se tinha tornado um hábito passar a toda a velocidade pelas publicidades, muitas vezes nem sequer olhando para elas mais que 1 segundo.

Certamente que essa não era uma situação benéfica para a rede social. Por isso, poderá ter visto esta alteração como uma solução 2-em-1. Ainda assim, os utilizadores não deveriam ver a chegada desta nova forma de interação com tanta surpresa, uma vez que já havia sido falado há alguns meses quando o Instagram começou a realizar testes.

Assim como seria de esperar, esta atualização gerou uma polémica instantânea. Com centenas de utilizadores a utilizarem as suas contas no Twitter para verbalizar o seu descontentamento com as novidades. Com uma alteração tão profunda à forma básica como as pessoas interagem com a aplicação, já seria de esperar.

Por fim, resta-nos esperar para ver o que a empresa irá fazer quanto a toda a polémica que se está a gerar em torno da atualização. Terão apenas duas opções, deixar ficar como está e esperar que os utilizadores se habituem, ou simplesmente voltar ao formato original.

Editores 4gnews recomendam:

Instagram volta a trazer novas formas de interação bem interessantes

Instagram recebe nova funcionalidade de vídeo que vais adorar!

Facebook Messenger recebe características que adoras no Instagram

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.