Instagram já te deixa usar o menu de partilha direta no Android

Rui Bacelar
Android instagram Portugal iOS direta
A rede social está ficar cada vez mais interessante

A opção de partilha direta no sistema operativo da Google estreou-se com o Android Marshmallow em 2015. Permite que o utilizador partilhe qualquer tipo de link (ligação) ou algum conteúdo multi-média em qualquer aplicação no teu dispositivo Android. Ferramenta útil e que já usamos quase sem pensar nisso. Agora chegou ao Instagram.

Poderás utilizar esta função em todas as aplicações populares de mensagens e comunicações. Em todas as aplicações de email e até mesmo em aplicações de notas como o Google Keep. Todavia, para que possas utilizar esta opção nas aplicações os seus programadores necessitam de permitir que ela seja implementada.

Vê ainda: iPhone X. Produção pode parar em 2018, a “pós-verdade” não!

Desta forma podemos compreender que nem todas as aplicações suportem a função em si. Agora, tal como relata a AndroidPolice, publicação dedicada a todas as novidades relativas a este sistema operativo, a aplicação Instagram recebeu esta benesse. Na prática significa que te poderás socorrer deste menu de partilha direta no Instagram no teu dispositivo Android.

Importa não confundir o serviço Instagram Direct (função da própria aplicação), com o menu de partilha direta do sistema operativo Android. Com tanto direct para aqui e para acolá compreendo que possa existir alguma confusão. De qualquer forma, isto dará ao utilizador a oportunidade de partilhar a ligação de uma imagem ou vídeo do seu interesse a partir desta função nativa do sistema em si.

Instagram suporta agora o menu de partilha direta no Android

Instagram Android partilha direta
Vai ser mais fácil partilhar alguma ligação através do teu Insta.

Tal como podes ver pela imagem acima, sempre que vires algo particularmente interessante ou digno da tua partilha, podes partilhar a ligação em qualquer uma das Apps instaladas no teu Android. Todas as apps que também já suportem esta funcionalidade nativa do sistema operativo.

Ao carregares nas opções de uma publicação ser-te-á apresentada a possibilidade de partilha. Aí, poderás selecionar o meio que quiseres. Acima temos algumas das possibilidade que te serão apresentadas.

Note-se que este suporte para o menu da partilha direta no Android já foi introduzido com uma das mais recentes atualizações da aplicação. Mais concretamente, a versão 27.0.0.11.97.

Outros assuntos relevantes:

iPhone X. 29 milhões de unidades vendidas em apenas 3 meses

Gmail – 90% dos utilizadores não têm o email com segurança extra

Xiaomi – A nova MIUI 10 é oficialmente apresentada

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.