Instagram volta a trazer novas formas de interação bem interessantes

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A equipa de developers do Instagram continua constantemente a trabalhar no desenvolvimento de novas funcionalidades, com o intuito de melhorar ainda mais a experiência de utilização da rede social.

Esta é a única forma de conseguir manter-se atual e como 'concorrente' ao título de rede social mais popular da atualidade. Durante as últimas semanas foram muitas as novas implementações, e agora, chegaram ainda mais novidades!

Vê ainda: Instagram recebe nova funcionalidade de vídeo que vais adorar!

Através de uma publicação no seu blog oficial, o Instagram revelou que já está a disponibilizar uma nova atualização para a sua aplicação, que traz inúmeras novidades no que respeita à interação entre utilizadores.

Instagram volta a apostar na interação entre os utilizadores com novas funcionalidades

Assim como aconteceu com várias atualizações mais recentes, as novidades implementadas volta a apresentar um foco muito forte nas Stories, uma secção do que se tem tornado cada vez mais popular.

Após realizares a atualização da aplicação, vais poder utilizar música para interagir com quem te segue e também com quem estás a seguir. Vai ser possível responder a stickers com músicas selecionadas da biblioteca. Sempre que for utilizado o sticker de perguntas, vai começar a aparecer um novo ícone com uma nota musical.

Para além disso, foram também introduzidos novos efeitos para quando estás a gravar vídeos com música de fundo. Nestes novos efeitos, as animações acompanham a batida da música, tornando o vídeo muito mais interessante.

O sticker de perguntas foi também introduzido nos live streams. Tornando toda a interação entre quem está a realizar a live e quem está a assistir. Assim, uma vez mais, o objetivo principal do Instagram é conseguir melhorar e optimizar toda a interação entre os utilizadores.

Por fim, a última novidade implementada na mais recente utilização é o sticker de contagem decrescente. Sempre que criares uma nova contagem, até que o tempo se esgote, irá estar disponível na tua biblioteca de stickers para poderes usar em várias publicações.

Todas estas novas funcionalidades já estão disponíveis na mais recente versão a aplicação do Instagram para Android e iOS.

Editores 4gnews recomendam:

Facebook Messenger recebe características que adoras no Instagram

Como eliminar a conta do Instagram ou fazer uma pausa

Instagram vai em breve introduzir contas para ‘criadores de conteúdos’

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.