Instagram
As redes sociais como o Instagram possuem um lado positivo

O Instagram é, cada vez mais, uma rede social de referência para jovens e não só. Depois do Snapchat quase ter desaparecido e do Facebook ter conseguido embutir a maior das características da rede social do fantasminha nas suas plataformas, tudo ficou ainda melhor.

Porém, se há algo que o Instagram, por exemplo, tem como funcionalidade e que não proveio do Snapchat, foi a a capacidade de fazer Lives. Os utilizadores podem, há bastante tempo, fazer os seus próprios vídeos em direto, para todo o mundo ou, simplesmente, para os seus seguidores.

Vê ainda: Habilita-te a ganhar um Huawei P10 no Patreon da 4gnews

   

Até aqui, nada de novo. O que muda, porém, é que a partir da passada terça-feira, foi adicionado um novo recurso que afeta diretamente a realização de Lives no Instagram. Isso tem que ver com a adição de um convidado ao vídeo em direto que se está a fazer. Sim, parece estranho, mas é verdade.

A funcionalidade tem o nome de “Live Video Sharing” e poderá ser uma mais-valia para uso profissional, por exemplo. Esta acaba por surgir, de acordo com o próprio Instagram, porque desde novembro passado, altura em que introduziram as Lives, que milhões de pessoas as utilizam diariamente.

O Instagram cresce porque inova constantemente…

De facto, até no perfil – se assim se poderá chamar – da 4gnews se fazem Lives, nem que seja para simples unboxings de produtos, pelo que é um recurso bastante útil. Já agora, se não segues a 4gnews, clica aqui e faz-te um seguidor, certamente que não te arrependerás e ficarás a par de ainda mais informação.

Outros assuntos relevantes:

Apple iPhone 8: capas oficiais para o smartphone revelam o seu design

The Spoils of War: Game of Thrones bate próprio recorde de assistência

Novos Sony Xperia não trarão grandes novidades em temos de design

ViaPhoneArena

Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.