Instagram vai receber nova funcionalidade "emprestada" do Facebook

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

De todas as redes sociais, o Instagram é possivelmente aquela que mais novidades tem trazido aos utilizadores durante os últimos meses. Praticamente todas as semanas temos recebido notícias de que uma nova funcionalidade estava prestes a ser lançada.

Pois bem, esta semana não é excepção. Ao que parece, o Instagram está prestes a pedir uma funcionalidade "emprestada" ao Facebook. Desde 2013 que a rede social introduziu vídeos, mas até hoje, os utilizadores não conseguiam marcar os seus amigos em vídeos.

Vê ainda: Instagram quer que uses mais Emojis nos comentários

O Instagram percorreu um longo caminho de evolução, até se conseguir estabelecer como a rede social mais popular de sempre. Mas, para se conseguir manter no topo, sabem que precisam de continuar a inovar e oferecer novas funcionalidades aos seus utilizadores.

Desde o ano passado, a rede social viu o nível de atividade dos seus utilizadores aumentar exponencialmente. Tudo graças às novas funcionalidades que foi implementando de forma consistente, mantendo os seus utilizadores sempre entusiasmados com as novas formas de interação.

Instagram vai deixar-te marcar amigos em vídeos pela primeira vez, com ajuda do Facebook

De acordo com o TechCrunch, esta nova funcionalidade de marcar amigos em vídeos irá funcionar de forma bastante diferente das fotografias. Passará a surgir um botão no topo superior esquerdo dos vídeos, onde poderás aceder a uma lista das pessoas que estão marcadas.

Ao que tudo indica, quando um utilizador é marcado num vídeo, este vai ser também apresentado no seu feed. Muito possivelmente esta nova funcionalidade vai também trazer a opção de permitir, ou não, que sejas marcado em vídeos. Tal como aconteceu no Facebook, tanto com vídeos como em fotografias.

Esta funcionalidade ainda não foi disponibilizada. Assim como todas as novas funcionalidades, está agora a atravessar uma fase de testes. Por isso, está apenas disponível para uma restrita lista de utilizadores.

No entanto, uma vez que esta é uma funcionalidade desejada pelos utilizadores há bastante tempo, vai acabar por ser lançada muito em breve. Tal como seria de esperar, esta funcionalidade estará apenas disponível nas versões móveis da rede social. Não estando disponível na versão web.

Editores 4gnews recomendam:

Instagram está a desenvolver nova aplicação independente

Instagram: Aprende como verificar a conta na Rede Social

Instagram prepara-se para mudar o teu feed em breve

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.