Instagram poderá vir a apresentar nova abordagem às hashtags

Vitor Urbano
Instagram Hashtags 4gnews
Assim, o Instagram poderá em breve alterar a forma como aborda as hashtags

Mais uma vez, o Instagram parece estar a testar uma nova alteração na sua plataforma. Desta feita, tudo indica que pretendem alterar a forma como as hashtags são utilizadas nas publicações.

Certamente que te deparas todos os dias com dezenas de publicações que estão literalmente "minadas" de hashtags na descrição. O que não é de todo o mais agradável impacto visual.

Vê ainda: Instagram poderá dar mais controlo aos criadores de Stories

Assim sendo, o Instagram parece estar a trabalhar numa nova forma de abordar as hashtags. Ao que tudo indica, esta nova abordagem poderá ser perfeita para evitar o domínio do teu ecrã por parte destas palavras-chave irritantes.

Ao mesmo tempo que são uma ferramenta indispensável para qualquer utilizador conseguir ganhar visibilidade. São também um mal necessário que acaba por interferir de forma bastante agressiva na experiência de visualização das publicações.

Hashtags no Instagram vão em breve passar a ser bem mais discretas

De acordo com a utilizadora Jane Manchun Wong, a nova funcionalidade vai eliminar por completo as hashtags da legenda das publicações. Assim, os utilizadores vão passar a ter à disposição uma nova opção por baixo do local utilizado para marcar utilizadores.

Nessa nova aba, vais poder aceder a um menu onde vais poder encontrar qualquer palavra-chave. Para isso, basta introduzires uma sugestão (exemplo: Portugal) e vai-te apresentar uma lista da mais populares.

InstagramHashtags-1.jpgInstagramHashtags.jpg

Ao que parece, o número de hashtags que podes selecionar não tem limite. O que vem aumentar o interesse nesta nova funcionalidade. Tal como se pode ver pelo exemplo de Wong, ela selecionou quatro palavras-chave que depois não ficaram visíveis na sua publicação.

Certamente que, de todas as novas funcionalidades a serem testadas pelo Instagram, esta será a mais relevante para os utilizadores em geral. No entanto, não há certezas de que irá acabar por chegar a todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Instagram traz nova funcionalidade para quem gosta de compras online

Instagram vai receber nova funcionalidade “emprestada” do Facebook

Instagram quer que uses mais Emojis nos comentários

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.