Tens mais do que uma conta no Instagram? A próxima novidade é para ti!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante os últimos tempos temos presenciado um fenómeno que muitos acreditavam não ser possível, o declínio do Facebook e o crescimento exponencial do Instagram. A grande maioria dos utilizadores de redes sociais são adolescentes, e estes têm cada vez mais deixado de lado o Facebook, dando prioridade ao Instagram.

Com o grande crescimento do Instagram, muitos utilizadores acabam por ter múltiplas contas, que servem diferentes necessidades. Por exemplo, podem manter uma conta pessoal e outra profissional, visto que a rede social já se revelou como uma excelente plataforma de marketing.

Agora, surgiram novas informações que indicam a possibilidade do Instagram implementar uma nova funcionalidade para te ajudar a gerir múltiplas contas. Na sua essência, a funcionalidade "Conta Principal", vai-te permitir selecionar uma conta que irá agregar as restantes. Ou seja, ao fazeres login com a tua "Conta Principal", irás automaticamente fazer login nas restantes.

Em breve será mais fácil fazeres login em múltiplas contas no Instagram

Esta nova funcionalidade poderá revelar-se bastante útil não só para utilizadores que têm múltiplas contas. Mas também, para os que utilizam diferentes dispositivos constantemente.

Com o 'abandono em massa' de milhões de utilizadores do Facebook. A empresa acabou por ver as suas receitas de publicidade cair drasticamente. Por outro lado, viram também crescer as do Instagram. No entanto, um dos problemas com esta alteração de preferências por parte dos seus utilizadores, é que veio prejudicar consideravelmente a plataforma de login criada dentro do Facebook.

Por isso, a empresa de Mark Zuckerberg precisa de arranjar uma forma de colmatar a perda de milhares (ou milhões) de utilizadores que tiravam proveito da funcionalidade de login com os dados do Facebook. Esta era até hoje uma das principais ferramentas à disposição da rede social. Para ter acesso a informação detalhada sobre os hábitos online dos seus utilizadores.

Mas, esta nova funcionalidade poderá também trazer um grande problema para o Instagram. É importante realçar que a utilização da agregação de contas pode também ser bastante perigosa. Caso um hacker tenha acesso aos teus dados de login da conta principal. Vai conseguir ter acesso imediato às restantes contas associadas.

Por fim, cada vez mais parece óbvio que nesta nova Era das redes sociais, o Instagram está a apresentar-se como o óbvio sucessor do Facebook.

Editores 4gnews recomendam:

Ovo mais famoso do Instagram já nos está a vender publicidade

Facebook: ‘Fusão’ entre WhatsApp, Instagram e Messenger não é para já

Instagram garante que não está a enganar os utilizadores

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.