Usas o Instagram? Muda já de Password! Milhões foram reveladas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se usas o Instagram está na hora de mudar de Password. O Facebook confirmou que milhões de passwords estavam dispostas em "texto" para funcionários da sua empresa.

Este problema aconteceu exatamente ao mesmo tempo da mesma situação para utilizadores do Facebook. Naquela altura o Facebook referiu que apenas alguns milhares de utilizadores do Instagram foram afetados, porém, hoje temos a confirmação oficial que foram milhões. Já agora que estamos a falar de Instagram, já nos segues? Podes fazê-lo aqui!

Embora a password tenha sido apenas revelada a funcionários do Facebook, nada nos garante que um funcionário tenha vendido ou fornecido os dados a terceiros. Ou seja, mais vale prevenir do que remediar.

Agora é a vez do Facebook revelar passwords dos utilizadores do Instagram

Pode-se ler no comunicado do Facebook "Desde que este artigo foi publicado (em março), descobrimos que registos adicionais de senhas do Instagram estão armazenados em um formato legível. Agora estimamos que esse problema impactou milhões de utilizadores do Instagram. Notificaremos esses utilizadores como fizemos no problema anterior. Nossa investigação determinou que essas senhas armazenadas não foram abusadas internamente ou acessadas indevidamente."

Se tens a mesma password no Instagram e noutras aplicações, muda também em todas as plataformas. É preciso ter um cuidado extra em não utilizar a mesma password para todas as aplicações ou serviços.Fugas de informação, bugs ou até problemas deste género podem acontecer.

Assim sendo, e recapitulando, está na hora de mudares de senha do Instagram o mais depressa possível. Isto não é um treino! Milhões de passwords do Instagram estavam legíveis para milhares de funcionários do Facebook que podem ter feito o que quiseram com elas.

O Facebook volta a falhar no que toca à segurança dos seus utilizadores. Até ao momento o WhatsApp é das poucas aplicações que não nos dá muitas dores de cabeça. Certamente porque o Facebook não consegue lucrar com esta aplicação.

Editores 4gnews recomendam:

  • CUIDADO: Desinstala estas 9 aplicações do teu smartphone Android agora!
  • Xiaomi prepara mais dois topos de gama com câmaras 'pop-up'
  • WhatsApp Beta mostra-nos as novidades da futura atualização

via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.