Instagram poderá dar mais controlo aos criadores de Stories

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Nesta altura, já não chega com grande surpresa o fato do Instagram estar a testar mais uma nova funcionalidade. A rede social tem estado num estado frenético no que respeita ao desenvolvimento da sua plataforma.

Com novas funcionalidades a chegarem praticamente todas as semanas, o Instagram está agora a testar mais uma. Ao que tudo indica, em breve os utilizadores poderão selecionar em quais os países que as suas publicações podem, ou não, ser visualizadas.

Vê ainda: Instagram vai receber nova funcionalidade “emprestada” do Facebook

Este tipo de opção tem o nome geofencing, ou "barreira geográfica", e já foi implementada em outras redes sociais como por exemplo o Twitter e Facebook. Apesar de não ter sido ainda especificado, é de esperar que possa ser aplicada também na publicação de stories.

Esta é uma funcionalidade bastante interessante, mas na prática, será certamente mais importante para empresas e figuras públicas que constantemente publicam conteúdo patrocinado.

Instagram continua a corrida para o recorde do Guiness do lançamento de novas funcionalidades

Para a grande maioria dos utilizadores, a geofencing não deverá trazer grandes alterações à forma como utilizam a rede social. Mas para empresas e "influenciadores digitais" poderá revelar-se como uma ferramenta essencial.

Por exemplo, irá dar mais controle à publicação de conteúdo patrocinado por parte de figuras públicas, reduzindo (potencialmente) o montante de spam a quem não se aplica a promoção.

No caso de várias empresas, muitas vezes poderá existir conteúdo que seja restrito a certos países e que devido à ausência desta funcionalidade, não pode ser partilhado. Assim, as empresas passarão a ter muito mais controlo sobre o seu publico alvo.

Por fim, vale a pena realçar que esta funcionalidade ainda não foi confirmada de forma oficial e não tem qualquer data de chegada oficial. Assim, teremos de aguardar mais alguns dias até que mais informações especificas sejam publicadas.

Editores 4gnews recomendam:

Instagram traz nova funcionalidade para quem gosta de compras online

Instagram quer que uses mais Emojis nos comentários

Instagram está a desenvolver nova aplicação independente

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.