Durante muito tempo, o Instagram limitou uma das suas melhores características a contas verificadas ou com um determinado número de subscritores. Mas agora passa a disponibiliza-la finalmente para todos.
Todos passam a poder partilhar links nas Histórias do Instagram
Esta semana o Instagram anuncia que está a expandir para todos a possibilidade de partilhar links nas Histórias. O que mostra que a rede social tem ouvido os pedidos da sua comunidade.
“Ouvimos do resto da nossa comunidade que eles também querem partilhar coisas importantes com os seus amigos e familiares. Seja o que for que gostes, desde cozinhar até trabalhar como voluntário ou fazer compras, agora tens um espaço para partilhar nas Histórias - independentemente do tamanho da tua conta”, esclarece o Instagram em comunicado.
Como adicionar Links às tuas Histórias
- Usa o “cartão” Link para adicionar um link na tua História no Instagram. Quando as pessoas tocam no cartão, elas são direcionadas.
- Captura ou envia o conteúdo para a tua história
- Seleciona a ferramenta de cartões na barra de navegação superior
- Toca no cartão “Link” para adicionar o link desejado e toca em “Concluído”
- Coloque o cartão na tua História - como os outros cartões - e toca no cartão para ver as variações de cores
- Estão a ser trabalhadas maneiras de personalizar o cartãoa para ficar claro o que alguém verá ao tocar no teu link.
O Instagram adverte ainda que pretende manter a rede social “segura”. Contas que repetidamente partilhem coisas como discurso de ódio e desinformação, ou outro conteúdo que viole as regras da comunidade, não terão acesso à partilha de links.
À data de escrita deste artigo esta novidade ainda não se encontra disponível na minha conta pessoal. O lançamento da funcionalidade deve ser gradual, e chega a todos durante os próximos dias.
Editores 4gnews recomendam:
- Tens PlayStation 5? Chegou uma boa novidade para todos os jogadores
- Chegou o Android 12L há muito desejado pelos utilizadores de tablets
- Novo MacBook Pro promete ser o mais fácil de reparar desde 2012