Instagram - IGTV vem celebrar o marco do milhar de milhão de utilizadores

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Esta semana, depois da apresentação do IGTV, o novo concorrente do YouTube, o Instagram anunciou ainda o número de utilizadores compõem a rede social atualmente.

E que número esse. A rede social que se baseia na partilha de fotografias, vídeos, histórias e muito mais é, hoje, usada por mais de mil milhões de utilizadores. Isto é, mensalmente.

Vê ainda: Dragon Ball Heroes. Trailer foca-se em Goku, Vegeta e Vegito!

Com cerca de oito anos de idade, o Instagram acabou por ser lançado inicialmente apenas para o sistema operativo da Apple, ou seja, iOS. Hoje em dia, não só se encontra nessa plataforma, como no Android, Windows 10 (e Mobile) e, por último, na Web.

E isso sim, foi algo com o qual o Instagram beneficiou e muito. O número crescente de utilizadores foi uma realidade que não pode ser ignorada por ninguém e que, em parte, pode ter tido que ver com essa postura. A abertura da rede social a diversas plataformas foi, sem dúvida, algo necessário.

IGTV é a mais recente aposta da rede social Instagram...

Entretanto, foi com o Instagram Stories - proveniente do Snapchat - que a rede social ganhou um novo conjunto de utilizadores. Mais, atualmente, há uma propensão maior para colocar uma História que algo no próprio Feed.

Por outro lado, ainda que o Grupo Facebook não indique detalhadamente qual a receita obtida através da rede social, a verdade é que essa cresceu face ao ano anterior. Analistas da eMarketer pensam que haverá um crescimento de 70% face ao ano anterior, só nos Estados Unidos da América.

Impressionante, de facto. Com efeito, espera-se que mais utilizadores integrem a rede social no futuro. Mil milhões é um número fantástico, mas não será o limite.

Quem sabe, por isso, o sucesso que terá o IGTV. Essa é só mais uma prova de que os números do Instagram existem porque a rede social não se cansa de inovar, ou tentar fazê-lo. Seja de que modo for.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Qualcomm Snapdragon 1000 poderá integrar Microsoft Surface Phone

Nokia 7 Plus é finalmente compatível com o ARCore da Google

Samsung Galaxy S9 e S9+ recebem nova atualização de segurança

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.