Instagram - Já podes seguir hashtags no Instagram – Download da APK

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Caso tenhas algumas hashtags favoritas na rede social Instagram até agora tinhas que ir sempre procurando os novos conteúdos com as ditas hashtags. Algo que poderia aborrecer alguns utilizadores - a menos que tivesses alguma aplicação de terceiros para seguir as tuas hashtags favoritas. Agora, a própria rede social vai-te dar uma alternativa bem útil! Vem daí! O melhor de tudo? Já podes fazer o download da APK!

Vê ainda: do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

Esta possibilidade já tinha sido sugerida na semana passada pela publicação AndroidPolice e, como tantos outros rumores, acabou por se concretizar hoje. Agora, poderás seguir não só as pessoas e os teus amigos no Instagram mas também as tuas hashtags favoritas. Se tiveres algum tema ou tópico que gostares particularmente, a tua vida será agora facilitada.

Já podes seguir hashtags e não só pessoas no Instagram

Será uma boa forma para descobrir e seguir novos conteúdos. Novas fotos. Novos vídeos. E claro, novas pessoas nesta rede social que se especializa na partilha de fotografia e vídeo, uma espécie de álbum digital cada vez mais popular. Temos até as Insta Stories, as mensagens diretas e as Lives. Tudo dentro da mesma rede social.

A empresa justifica a adição desta funcionalidade com o facto de termos diariamente cada vez mais pessoas a partilhares as fotos e vídeos. Sempre com as hashtags mais relevantes para o foco, para o tema da publicação em si. Por exemplo, se gostas de tecnologia a hashtag #4gnwes é obrigatória. Terás também #tecnologia, #tech, #Android, #iOS e tantas outras.

Para o utilizador, seguir uma hashtag será tão fácil como seguir um amigo. Em primeiro lugar pesquisa pelo tópico, pelo assunto que queres e encontrarás as hashtags. Bastará clicar nessa #hashtag e passarás a receber, no teu feed de Stories, na tua página inicial com as Histórias, as novas publicações mais relevantes nessa categorias.

Em primeiro lugar receberás as novas publicações de pessoas que também segues, havendo por isso um cruzamento de dados para te trazer as informações e publicações mais relevantes. Tudo isto para melhorar a tua experiência dentro da tua rede social.

A rede social afirma que estas funcionalidades já estão a chegar à Google Play Store com a versão 27.0.0.2.97. Poderás descarregar, fazer o download diretamente aqui, do APK com todas as novidades para o teu Android.

Download da APK para Android - AQUI

Segue a 4gnews na nossa págia de YouTube. Aqui terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa. Estas transmissões em directo são posteriormente publicadas sob o formato de PodCast. Para que assim possas desfrutar deste conteúdo em alta-qualidade.

E tu, já atualizaste a tua aplicação? Já encontraste as novidades? E acima de tudo, já nos segues nesta rede social? Pois bem, de que estás à espera? Mais ainda, o que achas desta nova possibilidade? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

e tem o smartphone mais popular em Portugal

T

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.