Instagram adiciona GIF's para Stories na sua app Android e iOS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Instagram, uma das redes sociais mais utilizadas e populares em todo o mundo. Já a sua aplicação para dispositivos móveis é atualizada frequentemente com novas opções, novos autocolantes e adições para as tuas publicações e conversas. Desde novos filtros a novos modos de captura. As novidades chegam agora à aplicação para Android e iOS da Apple. Tens agora os GIF's à disposição para as tuas Stories.

Hoje, foi o próprio Instagram a anunciar uma nova atualização para a sua aplicação. As novidades baseia-se na possibilidade de utilizares novos GIF's e novos autocolantes para dar nova cor e nova vida não só às tuas publicações mas também às tuas Stories.

Vê ainda: iPhone X. Produção pode parar em 2018, a “pós-verdade” não!

Depois de Snapchat.

Não importa se é uma fotografia ou se é um vídeo. Independentemente daquilo que vás publicar, poderás agora adicionar GIF's, cortesia do serviço Giphy. Tal como podem ver pela imagem que acompanha este artigo, nas tuas Stories tens agora mais uma opção. Chegará ao sistema operativo Android e também para a plataforma iOS da Apple. Tudo para que tenhas ainda mais possibilidades de personalização e diversão.

Instagram com GIF's para as Stories no Android e iOS

A empresa vai, a pouco e pouco, reforçando as opções que podes utilizar na sua aplicação em ambas as plataformas. Usar o Instagram já se tornou numa prática corrente. Todos os dias damos uma ou outra espreitadela à vida alheia. Aliás, o propósito da rede social hoje em dia é exatamente esse. Isso e claro, uma nova forma de fazer publicidade.

Os GIF's chegam com a versão 29 da aplicação Instagram. Estarão disponíveis tanto para o sistema operativo Android (através da Google Play Store), como para o iOS da Apple através da App Store (iTunes). A atualização também trará algumas melhorias de desempenho e estabilidade para toda a aplicação.

E tu, já atualizaste a tua App?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d Oreo

d P será revelado em maio

Novo MediaTek Helio P70 terá uma potência idêntica ao OnePlus 3T

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.