Instagram: Garante a tua segurança com este novo método

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Numa época em que os ataques à privacidade dos utilizadores está na ordem do dia, não deves ter meias-medidas no que respeita à segurança online. Por isso mesmo, o Instagram está agora a disponibilizar um novo método para garantires a segurança da tua conta.

Esta é uma das redes sociais que mais tem evoluído durante os últimos tempos, com novas funcionalidades a serem introduzidas constantemente. Mas, é com bons olhos que vemos a sua equipa preocupada com a segurança dos seus utilizadores.

Vê ainda: Instagram Stories vão receber mais uma novidade que vais adorar

Ainda que não seja a mais prática forma de acederes às tuas contas, o método de segurança de dois fatores (2FA) é de longe o mais eficaz método de segurança. Este método já está disponível há bastante tempo. No entanto, até agora apenas podias utilizar o envio de SMS. O que não é o mais seguro sistema para ser utilizado.

Durante muito tempo, os utilizadores da rede social pediram para que fosse introduzido o suporte a aplicações externas para este método. A própria Google tem uma aplicação dedicada para este tipo de identificação, a Google Authenticator.

Instagram dá-te nova ferramenta para que consigas garantir a tua segurança

Assim que esta opção ficar disponível para ti, basta dirigires-te às definições na aplicação e selecionar "Autenticação de dois fatores". Vais de imediato ver a opção para ativar a opção "App de autenticação" e basta seguires os simples passos apresentados.

De forma padrão, vais ser direcionado para a Google Authenticator. No entanto, caso utilizes já uma outra aplicação para este tipo de identificação (Authy, LastPass, Myki, etc.) vais também poder utilizar a tua aplicação preferida.

Com a utilização de uma aplicação dedicada ao método de autenticação de dois fatores, todo o processo é não só mais seguro, mas também muito mais prático. Desta forma, apenas levará alguns segundos até que consigas de forma segura, entrar na tua conta.

Editores 4gnews recomendam:

Instagram adiciona nova característica para facilitar adicionar pessoas

Instagram continua esforços para se tornar uma rede social ‘all-in-one’

Instagram poderá vir a apresentar nova abordagem às hashtags

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.