Instagram traz nova funcionalidade para quem gosta de compras online

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Neste momento, uma nova funcionalidade para o Instagram já não é grande surpresa. A rede social tem trazido novidades para os seus utilizadores praticamente todas as semanas. Agora, revelaram duas novidades que vão certamente agradar a quem gosta de fazer compras online.

Não há muito tempo, surgiram informações que indicavam que a rede social pertencente ao Facebook estava a trabalhar numa nova aplicação independente. Esta suposta aplicação iria dedicar-se em exclusivo ao segmento de compras online. No entanto, as novas funcionalidades serão integradas bem no núcleo da aplicação.

Vê ainda: Google. Youtube tem agora nova concorrência do Facebook Watch

A próxima atualização vai trazer a implementação global de publicações de produtos nas Stories e também uma nova aba de "Compras" na zona de pesquisa. Esta adição às Stories já estava a ser testada desde junho. Mas apenas tinha sido disponibilizada a uma restrita lista de empresas.

Esta é uma atualização que poderá mudar de forma considerável a forma como os utilizadores vão continuar a interagir no instagram. Não entre os seus amigos, mas mais concretamente com as suas marcas e celebridades favoritas.

Instagram vai finalmente dar o passo final na entrada do comércio online

Ao contrário das habituais publicações nas Stories publicitárias em que as empresas pagam pela sua publicação. Esta nova adição vai permitir que as empresas coloquem um sticker personalizado que irá redirecionar os utilizadores para a página de compra de um produto específico.

Com mais de 25 milhões de empresas registadas na sua base de dados, vai continuar a desenvolver de forma ativa as suas funcionalidades de comércio online. Esta é certamente uma tática que vai trazer benefícios para todos os envolvidos, utilizadores, empresas e a rede social.

Especialmente quando já foi provado que o Instagram é uma ferramenta essencial para o bom funcionamento de várias pequenas empresas. Que com o grande crescimento da rede social, acabaram por ter nela o seu meio principal de comunicação com os seus potenciais clientes.

Para além destas novas funcionalidades, continua em desenvolvimento a alegada aplicação independente. Por isso mesmo, é praticamente garantido que iremos ter mais novidades sobre o Instagram muito em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Instagram quer que uses mais Emojis nos comentários

Instagram está a desenvolver nova aplicação independente

Instagram: Aprende como verificar a conta na Rede Social

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.