Instagram. Atualização trouxe algo de diferente face ao Facebook e Snapchat

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram é, cada vez mais, uma rede social repleta de funcionalidades para todo o tipo de utilizadores. Primeiro, acabou por implementar algumas provenientes do Facebook, depois, outras do Snapchat. Agora, algo que as massas procuram é, de facto, o famoso Portrait Mode.

De facto, a última novidade a chegar à aplicação pertencente ao grupo Facebook foi mesmo a possibilidade de capturarmos imagens em Modo Retrato. Esse, por sua vez, é semelhante àquele que se vê nos Apple iPhone (modelos Plus), bem como noutros dispositivos.

Vê ainda: Xiaomi Mi 7. Imagens reais levantam novas questões sobre

Ora, a grande diferença é que não é necessária uma câmara-dupla para tal. Pelo menos, não na aplicação do Instagram. Com efeito, a seu tempo, todos os smartphones iOS e Android poderão usufruir do Portrait Mode.

"Focus" é algo que podes encontrar no Instagram, mas não no Facebook nem Snapchat!

O objetivo passa, efetivamente, pela partilha de tais imagens diretamente no Instagram. Este recurso funciona através da Inteligência Artificial da própria aplicação. Na captura de uma imagem, a app será capaz de captar a pessoa nela presente e, através do software, desfocar tudo o resto.

Assim sendo, já ninguém terá de ter um determinado aparelho para poder produzir os retratos que tanto deseja na aplicação onde coloca todas as suas fotografias. Para que se possa usar o "Focus" - nome do novo recurso - só se terá de ter a versão 39 ou superior da aplicação.

Sem dúvida que é através de tais implementações que, mais e mais, se vai tornando sonante a presença do Instagram no dia-a-dia de cada utilizador.

Com o Snapchat em queda e o Facebook em volta de várias contestações, será esta a rede social com maior potencial de crescimento no futuro próximo.

Veremos até que ponto suscitará ainda mais a curiosidade dos utilizadores com o novo "Focus". Fica atento(a) às notícias para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Max 3 com 6.99 polegadas de ecrã e Android Oreo – MIUI 9.5

Nokia 2 e Nokia 3 prestes a receber o Android Oreo

Xiaomi Mi 6X – Esta poderá ser uma nova imagem real deste Android

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.