Instagram começa finalmente a testar nova característica nos vídeos!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com novas informações, o Instagram começou finalmente a testar uma nova característica a ser implementada nos vídeos publicados. Desde a introdução do suporte para vídeos, nunca se percebeu porque é que a rede social decidiu não oferecer nenhum controlo sobre a sua reprodução.

Mas, parece que finalmente a espera tem um fim à vista. Graças à inevitável Jane Wong, ficámos agora a saber que a rede social já está a testar controlos básicos que serão eventualmente implementados nos vídeos.

Estes controlos serão o mais básicos possível, permitindo controlar qual a parte do vídeo que pretendes reproduzir. Desta forma, sempre que quiseres rever uma parte específica de um vídeo, não vais precisar de assistir a todo o vídeo novamente. Curiosamente, estas funcionalidades chegaram com o lançamento da IGTV, mas nunca expandiram para o resto da plataforma.

Finalmente vais poder controlar os vídeos no Instagram!

Mas, nem tudo são boas novidades. Pelo menos nesta primeira fase de testes, não existe nenhum indício de que estes controlos serão implementados nos vídeos publicados nas Stories. Assim, é possível que os controlos de reprodução sejam numa primeira fase, exclusivo dos vídeos publicados fora da popular secção do Instagram.

Como de costume, não existe ainda qualquer tipo de informação no que respeita a uma possível data de lançamento global desta funcionalidade. Assim como acontece com a maioria das novidades desvendadas por Wong, poderá chegar amanhã... ou daqui a algumas semanas.

Ainda que tenha demorado vários anos para ponderarem a implementação de uma funcionalidade tão simples, e ainda assim tão desejada. É com bons olhos que vemos a chegada do suporte para controlos de vídeo. Esta nova implementação vai garantidamente agradar muitos milhões de utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Instagram vai lançar plataforma de compras dentro da app
  • Homem 'sacou' mais de 120 milhões de euros ao Facebook e à Google
  • Instagram deverá deixar-te ver vídeos com os teus amigos

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.