Instagram vai apanhar os utilizadores que compram likes e seguidores

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Com o crescimento das redes sociais como o Facebook, Instagram e Twitter, e da sua importância na vida dos utilizadores, não demorou muito tempo até que muitos visse esse crescimento como uma oportunidade de negócio.

Por isso, quase tão rápido como o crescimento das redes sociais, aumentou também a oferta de 'serviços' que vendem likes e seguidores. Este tipo de 'serviço' pode muitas vezes alcançar preços quase inacreditáveis, graças à grande procura por parte dos utilizadores.

Vê ainda: Novo bug deixou utilizadores com as suas contas vulneráveis

Esta foi uma praga que chegou também ao Instagram. Especialmente depois de se ter tornado numa das redes sociais mais populares a nível mundial. Agora, o Instagram pretende combater não só a aparição de novos 'fake likes' e seguidores, mas também eliminar os que já foram adquiridos.

Para isso, foram alterados alguns termos nas suas políticas de funcionamento, permitindo à rede social a remoção de 'fake likes' e seguidores que tenham sido adquiridos através da utilização de serviços externos ao Instagram.

Instagram vai começar a eliminar 'fake likes' e seguidores adquiridos de forma ilicita

Hoje em dia, já não há qualquer dúvida do peso que a presença de uma pessoa nas redes sociais podem ter em várias situações. Por exemplo, existem muitos utilizadores que tentam os mais variados esquemas para crescer a sua base de seguidores no Instagram. De forma a conseguirem que marcas populares enviem produtos de graça para fazerem publicidade.

A importância da base de seguidores tornou-se tão grande, que muitos utilizadores acabam por recorrer a este tipo de 'serviço'. Para fazer crescer as suas contas, do dia para a noite. No entanto, tal como seria de esperar, estas contas acabam por ser quase como uma "cidade fantasma". A menos que o utilizador, continue de forma constante a comprar 'fake likes'.

Já há bastante tempo que o Instagram procede com a eliminação de contas falsas na sua plataforma. No entanto, esta é a primeira vez que irá de forma ativa tentar combater a aquisição de likes e seguidores através de serviços externos.

De acordo com o press release publicado pela empresa, foi desenvolvido um novo conjunto de ferramentas de moderação. Que irá ser capaz de, identificar este tipo de comportamento por parte dos utilizadores.

Cada utilizador irá receber uma notificação dentro da aplicação. Onde será informado de que os seus likes e seguidores falsos irão ser eliminados. Não tenho grandes dúvidas de que esta acção irá finalmente trazer algum equilíbrio à plataforma e acabar por deixar muita gente frustrada. Será certamente interessante ver se muitas celebridades irão sofrer o impacto desta nova estratégia.

Editores 4gnews recomendam:

Instagram transforma os seus vídeos numa loja online

Shazam já te permite partilhar músicas no Instagram para iOS e Android

Instagram: Garante a tua segurança com este novo método

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.