Instagram. Tal como o Snapchat, será possível saber quem capturou a história!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

O Instagram tem sido uma das redes sociais que maior crescimento tem registado. Parte desse sucesso, por sua vez, deve-se ao facto do Facebook - empresa que detém a rede social - ter caracterizado a primeira com recursos do Snapchat.

Um deles, por exemplo, é o das Histórias que todos conhecem e poucos não usam. Sem dúvida que, para todo o público jovem (e não só), que não via nos Estados Unidos da América, as Histórias do Instagram tornaram-se um ponto chave para a sua utilização.

Vê ainda: Microsoft Launcher para Android chega à versão 4.6 na Google Play Store

Consequentemente, o Snapchat foi decaindo e decaindo. No entanto, isso são outras histórias. A questão que muitos colocavam era: será que há algo que o Instagram ainda possa roubar ao seu concorrente?

Tantas alterações no Instagram...não seria mais simples para o Facebook adquirir o Snapchat?

Bem, se muitos achavam que não, o que é certo é que sim. O pior é que a nova funcionalidade que se aproxima cada vez mais da rede social do grupo Facebook não será, de todo, aquela que vários utilizadores aguardavam.

Ou melhor, todos gostariam (ou gostarão) de tê-la e vice-versa. Só dependerá do lado em que se encontram. Passo a explicar: tal como no Snapchat, parece que será possível saber quem fez uma captura de ecrã da história de um determinado utilizador.

É isso bom? Sem dúvida, para quem colocou a história. Pelo contrário, é mau para quem praticava a ação oposta, retirando a sua privacidade. É claro que poderíamos entrar aqui numa conversa acesa sobre quem perde a sua privacidade - já que ninguém a ganha, há apenas alguém que não a perde tão agressivamente.

Todavia, talvez estendesse o artigo para uma dimensão que não seria, de todo, a mais desejada e, do mesmo modo, o tornasse bastante opinativo. Seja como for, esta informação tem por base relatos efetivos de utilizadores da rede social.

É inevitável. Já anteriormente se tinha pensado que tal funcionalidade tinha chegado ao Instagram - algo que acabou por não ser verdade. Agora é, ou será. É o que parece. Concordas com tal novidade?

Assuntos relevantes na 4gnews:

. Smartphones da marca receberão conexão 5G em 2019

Sony prepara-se para lançar mais do que um topo de gama na MWC

Huawei regista o nome “Huawei Mate X”. Nova variante a caminho?

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.