Instagram já recebeu novidades no modo de "Pesquisa"

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram é uma rede social que todos nós conhecemos. Tendo em consideração a dimensão da rede social do Grupo Facebook, que já conta com mais de um milhar de milhão de utilizadores, uma coisa é certa, as novidades têm que ser várias.

Com efeito, a empresa norte-americana tem introduzido inúmeras novidades na rede social. IGTV, vídeo-chamadas em grupo e muitas outras. Na verdade, uma das que Mark Zuckerberg apresentou em 2018 - que chegaria ao Instagram entretanto -, está agora disponível.

Vê ainda: . Já é possível fazer vídeo-chamadas em grupo na rede social

Os utilizadores já poderão ter reparado que, indo à Pesquisa, é possível encontrar um conjunto vasto de separadores. Esse novo recurso é chamado de Explore. E ainda bem que chegou.

Na medida me que são cada vez mais os utilizadores e contas presentes no Instagram, a "Pesquisa" da aplicação começou a ficar confusa. Não só os temas se misturavam todos, como não havia uma ordem nem critério de apresentação.

Instagram será o novo Facebook?!

Agora, haverá um separador dedicado a cada um de nós ou, em contrapartida, um dedicado a cada tema. Desporto, Filmes, Estilo, Música, etc. Esses e muitos mais poderão agora ser encontrados no Explore, através da "Pesquisa".

E onde? Ora, na app para iOS, Android e até mesmo na versão web. Afinal, de há um tempo para cá, a rede do Grupo Facebook tem-se preocupado cada vez mais com algo que, na data da sua criação, não tinha qualquer relevância.

O quê? Os utilizadores provenientes de portáteis ou desktops. Atualmente, não é bem assim. E ainda bem, pois deveremos poder usufruir de tais serviços a partir de qualquer dispositivo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple. Nova caixa dos AirPods poderá ser valiosa para o iPhone

Xiaomi Mi Band 3 vendeu 1 Milhão de unidades em 17 dias

Xbox One. Microsoft e Razer juntaram-se na criação de novos acessórios

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.