Instagram. Tal como no Facebook, será possível descarregar fotos e vídeos

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram é, agora, uma rede social com mais de 800 milhões de utilizadores. Ainda que não seja tão grande quanto o Facebook, o que é certo é que poderá alcança-lo no futuro próximo.

Isto é, não porque o Instagram vá ganhar novos utilizadores de um modo tão repentino, mas porque o Facebook poderá perdê-los. Afinal, depois de tudo o que tem acontecido, a rede social de Zuckerberg não está, de todo, em bons lençóis.

Vê ainda: Android. Gionee pode encerrar devido às dívidas de jogo do CEO

Porém, falemos do Instagram. A rede social ganhará, ao que parece, um recurso que muitos gostariam que existisse há muito tempo. De facto, ao que parece, de acordo com a fonte da notícia, será possível descarregar imagens, vídeos e mensagens.

A rede social Instagram poderá ultrapassar o Facebook brevemente...

De quem? Ora, essa é a questão mais importante. Pelo menos para já, essas informações só poderão ser descarregadas por cada utilizador. Ou seja, cada um de nós - utilizadores de Instagram - poderemos transferir tudo isso para que fique disponível offline.

Resta saber se a descarga manterá a qualidade presente nas imagens colocadas na rede social ou se, por ventura, essas ficarão ainda mais comprimidas. Seja como for, é mais uma possibilidade que se cria. E isso sim, é o mais importante.

Esse recurso já está disponível no Facebook há muito tempo. Aliás, voltou a ganhar enorme relevância no passado recente com os problemas decorrentes do caso da Cambridge Analytica.

Todavia, ainda não é certo que tal venha a acontecer no Instagram. E, acima de tudo, não se sabe quais os termos no qual decorrerá a respetiva atualização e consequente funcionalidade.

Fica, por isso, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe sobre tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5 e 5T já receberam o Projecto Treble da Google

Xiaomi Mi A2 será mais importante do que muitos imaginam

Xiaomi Black Shark terá um novo concorrente, o ZTE Nubia para Gaming

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.