Instagram - Erros na privacidade da rede social deverão ter acabado

Pedro Henrique

Instagram Android iOS FacebookO Instagram é uma das redes sociais mais usadas atualmente. Para muitos, será esta a grande estrela do Grupo Facebook daqui para a frente. Afinal, o Facebook é, cada vez mais, uma rede social ignorada por grande parte do seu público.

No entanto, o Instagram está longe de ser perfeito. Com efeito, infelizmente, foi mesmo verdade que houve um conjunto vasto de utilizadores que acabou por ser hackeado. Teoricamente, por hackers russos.

Vê ainda:Xiaomi Pocophone F1: Todas as especificações do topo de gama

Ora, ainda que ninguém tenha assumido culpa dos acontecimentos, o Instagram já veio anunciar que pede desculpa pelo incómodo pausado e, por outro lado, aconselhou a tomada de novas medidas. Todavia, serão elas eficazes?

A dica por parte da rede social do Grupo Facebook é que os utilizadores usem a Autenticação de Dois Fatores como método de segurança. Porém, para muitos, nem isso resultou.

Grupo Facebook é responsável pelo Instagram e não só...

Logo, não há assim tanto a fazer. A única medida a aplicar agora é, por sua vez, a tomada de atenção por parte de todos. Por muito que pareça uma recomendação clichê, a verdade é que a utilização de uma palavra-passe complexa é um bom início.

Seja como for, esperemos apenas que tais contratempos não voltem a existir. E claro, que não tenhas sido afetado por isto. Principalmente porque é no Instagram que muitos retêm conversas importantes, bem como outro tipo de dados igualmente relevantes. Logo, não é mesmo nada algo que se deseje.

Fica, por isso, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Editores 4gnews recomendam:

Smartphone dobrável: LG poderá vir a surpreender a Samsung

Será que o OnePlus 6T terá uma versão ‘Pro’?

Google Play Store: 10 jogos Grátis Android que tens de conhecer e instalar

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.