Instagram vai em breve introduzir contas para 'criadores de conteúdos'

Vitor Urbano
Instagram criadores de conteúdo influenciadores digitais
Instagram vai em breve implementar contas especificas para 'criadores de conteúdo'

Depois de vermos o Instagram passar grande parte dos últimos meses a trabalhar na sua transformação em 'loja online' com a implementação de várias funcionalidades. Agora chegou a vez de se focar nos milhares de 'criadores de conteúdos' presentes na sua plataforma.

Até agora, os utilizadores têm apenas duas opções quando criam uma conta na rede social. Ou se mantêm como um normal utilizador, ou optam por ativar uma conta empresarial. No entanto, estas contas empresariais não foram criadas a pensar nos 'criadores de conteúdos', por isso, não colocam à disposição importantes ferramentas.

Vê ainda: Instagram para Android e iOS recebe funcionalidade bastante prática!

Este novo tipo de contas chamadas 'Creator Account' ("conta de criador"), serão destinadas aos artistas, 'influenciadores digitais', atletas, actores e outros tipos de personalidades públicas.

Instagram vai criar um novo tipo de conta a pensar nos 'influenciadores digitais'

Estas contas irão passar a ter à sua disposição um portefólio de ferramentas desenvolvido a pensar nas suas necessidades. Tornando-se muito mais fácil e intuitivo conseguir manter uma visão geral da evolução da sua base de seguidores.

Entre as várias ferramentas a serem introduzidas, vais poder contar com relatórios diários/semanais de contagem de seguidores e a forma como flutuou. Por sua vez, estes relatórios serão criados para as várias secções da plataforma (feed, stories e IGTV), colocando à disposição informações sobre os conteúdos publicados em determinada altura. Assim, vais conseguir perceber o que poderá ter levado a determinados picos de atividade na conta.

Instagram 4gnews criadores de conteúdos influenciadores digitais

Em segundo lugar, serão adicionados filtros nas mensagens privadas (DMs), de forma a facilitar a organização e pesquisa de mensagens. Uma vez que quando uma conta no Instagram alcança os milhares (milhões) de seguidores, a caixa de mensagens torna-se rapidamente caótica. Qualquer ferramenta destinada a tentar organizar esse caos, será bem recebida.

Por fim, serão também implementadas ferramentas para organizar os pedidos, por relevância ou ordem cronológica. Não há dúvida que este tipo de conta já deveria ter sido criado há bastante tempo. Ainda não se sabe quando irá ser disponibilizado a todos os utilizadores, estando agora a ser testado por um grupo restrito de 'criadores de conteúdo'.

Editores 4gnews recomendam:

Instagram prepara-se para receber mais uma característica do Facebook

Queres um(a) ‘babysitter’ para o teu Instagram? Vai à Suíça!

YouTube adotará uma das mais valiosas funções do Instagram

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.