Instagram: Tens mais do que uma conta? Vais adorar nova funcionalidade

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram é uma das mais populares redes sociais da atualidade. Contando com vários milhões de utilizadores ativos todos os dias. De forma a manter a sua excelente forma, a rede social pertencente ao Facebook tem implementado várias novas funcionalidades ao longo dos últimos meses.

Agora, os utilizadores que têm mais do que uma conta vão receber esta nova funcionalidade com um 'sorriso de orelha a orelha'. O Instagram está a disponibilizar uma nova funcionalidade para os utilizadores iOS. Permitindo-lhes lançar a mesma publicação em multiplas contas em simultâneo.

Vê ainda: Instagram: Como fazer download das tuas fotografias/vídeos em 4 passos

Por enquanto, não temos qualquer informação sobre a chegada desta funcionalidade aos smartphones Android, mas é provavel que seja também implementada em breve. Para utilizar esta funcionalidade, vais apenas precisar de selecionar quais as contas em que pretendes fazer a publicação. Todas as contas em que tens o Log in feito irão aparecer na nova lista.

Esta é uma funcionalidade que poderá ser um 'pau de dois bicos'

Enquanto poderá revelar-se bastante útil para empresas, ou 'celebridades', quando pretendem realizar publicações publicitárias. Ou quando pretendes apenas espalhar um novo meme em todas as tuas contas.

No entanto, assim como qualquer 'guru' do Instagram irá afirmar, um dos segredos chave do sucesso nesta rede social é a originalidade. Assim, se vais começar a publicar conteúdo duplicado nas tuas várias contas, vais perder essa vantagem crucial.

Esta nova implementação já está a criar grande polémica entre a comunidade do Instagram. Especialmente quando uma das grandes justificações da empresa para não adicionar a opção "Regram" é o fato de querer manter as contas originais.

Por isso, se já tens esta opção disponível e estás a pensar tirar proveito apenas porque te poupa alguns minutos. Julgo que deves ponderar as possíveis implicações de publicar conteúdo duplicado nas tuas contas.

Editores 4gnews recomendam:

Instagram: Afinal a nova atualização não passou de um pequeno ‘susto’

Instagram volta a trazer novas formas de interação bem interessantes

Instagram recebe nova funcionalidade de vídeo que vais adorar!

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.