Instagram adiciona nova característica para facilitar adicionar pessoas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram é uma das aplicações mais utilizadas do mundo. A aplicação do Facebook dedica-se mais à fotografia do que propriamente à vida social das pessoas. Porém, nada impede que os "influencers" partilhem aquilo que mais gostam nas suas histórias.

Ainda que adicionar pessoas seja simples, podia ser melhor. Só tens de passar no perfil de determinado utilizador e clicar em "seguir". Contudo, se essa pessoa está fisicamente contigo é um pouco diferente.

Vê ainda: Google News já tem Dark Mode! Instala aqui a nova versão da aplicação

Ainda no outro dia queria seguir um primo meu no Instagram e perguntei-lhe o nome. "Jefferson_XYZ com dois FF's diz ele". Andava eu à procura no meio de milhares de Jeffersons no Instagram. Até que teve ele de pegar no meu smartphone e procurar pelo seu nome no perfil.

Com a nova possibilidade do Instagram adicionar pessoas "na vida real" é bem mais simples. A pessoa abre o seu perfil, clica em "NameTag" e a única coisa que tenho de fazer é scanear o código de Instagram que está no ecrã.

Instagram Nametag chegou ao Android e iOS

Logo depois abre o seu perfil e posso clicar em "Seguir". Esta nova possibilidade já está disponível para Android e iOS, porém, há utilizadores que ainda não receberam a atualização. Tenho equipamentos com Android já com esta possibilidade e outros sem.

Para que vejas a tua Nametag só precisas de ir ao teu perfil e clicar no menu no canto superior direito. Logo depois escolher "Nametag" e ali está ele. Podes adicionar um emoji no fundo. No caso da 4gnews selecionamos a minha carinha laroca com uns óculos de sol todos bonitos. Algo que tenho a certeza que o Pedro mudará em breve.

Em suma, aproveita isto para nos seguir no Instagram. Basta acederes a @4gnewspt e lá estamos nós! A nossa interação na rede social está a aumentar, assim sendo, não percas a oportunidade de seguires o website mais pika de tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

Dica: Como desinstalar várias aplicações Android de uma só vez

Estas serão as diferenças entre o Huawei Mate 20 Pro e Mate 20

Qualcomm Snapdragon 8150: Nova mudança de nomenclatura na calha

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.