Instagram: Afinal a nova atualização não passou de um pequeno 'susto'

Vitor Urbano
Instagram Susto
Nova atualização do Instagram não passou de um pequeno 'susto' acidental

Ontem foi um dia de grande 'stress' para muitos utilizadores do Instagram. A rede social pertencente ao Facebook lançou uma atualização que rapidamente espalhou o caos entre os seus utilizadores.

Desde o seu lançamento em 2010 que a plataforma sofreu inúmeras alterações, mas um 'pequeno' pormenor sempre se manteve constante. Mas ontem, foram muitos os utilizadores que viram o seu feed apresentar-se na horizontal, em vez do tradicional formato vertical.

Vê ainda: Instagram surpreende tudo e todos com a pior atualização de sempre

Ainda que esta pareça ser uma alteração pouco relevante, ou pelo menos, que se possa revelar prejudicial para toda a plataforma. Os utilizadores rapidamente recorreram ao Twitter para manifestar o seu grande descontentamento.

Instagram causou o caos entre os utilizadores graças a um 'pequeno acidente'

Já se sabia há alguns meses que o Instagram estava a ponderar (e a testar) esta alteração à forma como os utilizadores interagem com o seu feed. Por isso, não foi assim com tanta surpresa que recebemos estas notícias.

No entanto, pouco tempo depois da atualização começar a chegar a cada vez mais utilizadores, o atual CEO do Instagram pronunciou-se sobre esta alteração através de uma resposta no Twitter.

Adam Mosseri prontamente pediu desculpa aos utilizadores, explicando que devido a um alegado bug, aquele que deveria ter sido um pequeno teste, acabou por ser lançado para muitos mais utilizadores do que seria desejado.

Instagram atualização polémica

Poucos minutos depois, informou que o problema já tinha sido resolvido, e que o habitual feed vertical, já havia sido restabelecido. No entanto, estas breves horas conseguiram rapidamente demonstrar o grande descontentamento dos utilizadores com esta possível alteração.

Ainda que tenha sido catalogado como um 'acidente' ou 'bug'. Esta parece-me ter sido uma breve tentativa de 'testar as águas', para ver efetivamente qual seria a reação dos utilizadores a estas alterações.

Por fim, se esse foi o caso, parece que a resposta dos utilizadores foi unânime e não poderia ser mais clara. O Instagram deverá assim continuar a apresentar a sua tradicional interface, pelo menos durante mais algum tempo.

Editores 4gnews recomendam:

Instagram: Como fazer download das tuas fotografias/vídeos em 4 passos

Facebook poderá criar uma criptomoeda para usar no WhatsApp

Facebook Messenger forneceu informações privadas a outras empresas

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.