Instagram
Instagram ganha novas funcionalidades – crédito: The Verge

Utilizas a rede social Instagram? Então esta dica é para ti! Já todos passamos por isto pelo menos uma ou duas vezes desde que nos cadastramos nesta rede social baseada na partilha de imagens. Todas aquelas selfies que nos deixam a perguntar “Será que ele/ela está mesmo sóbrio?” Todas aquelas fotos de que hoje provavelmente te arrependes mas que tiveram um número incrível de Likes, comentários e interação. Sabes…aquelas fotos que querias apagar mas pelo bem das estatísticas não o podes fazer?

Vê ainda: Como visualizar facilmente sites bloqueados em Portugal

Eu entendo-te. Há certas coisas que dão nas vistas mas que vão parecer mal daqui a uns meses ou anos. Felizmente o Instagram pensou nisso mesmo e com uma nova atualização da App vais poder manter toda aquela interação que te aumenta a auto-estima e manter aquelas fotos questionáveis longe dos olhares mais curiosos.

   

Arquivar – Agora no Instagram

O Instagram é uma empresa e rede social detida pelo Facebook há já vários anos. É uma das redes sociais mais populares da atualidade devido à facilidade com que partilhamos e vemos conteúdos. Sem distrações para além de umas quantas hastags e de umas breves descrições das imagens.

Instagram
A nova função “Arquivar” no Instagram

Portanto, se o “grande azul” já nos deixava ocultar publicações e fotos há anos, porque é que o Instagram ainda não oferecia esta funcionalidade? Faz todo o sentido que esta função chegue agora também ao Instagram e vais conseguir manter todos aqueles “Corações”.

Para tal basta carregar na foto, nos (…) que sinalizam o menu das opções onde temos o Editar, Eliminar, e que agora, na versão 10.21 do Instagram, recebe a opção Arquivar. Portanto já sabes, se tens alguma foto embaraçosa e que recebeu uma chuva de likes e/ou comentários, já podes manter a tua dignidade, e os teus likes.

Trata-se de uma grande atualização que te permitirá gerir mais eficazmente aquilo que deve permanecer apenas disponível para os teus olhos e aquilo que pode continuar acessível ao público. Desta forma o Instagram reforça a privacidade dos seus utilizadores sem comprometer aquelas estatísticas sedutoras.

A atualização já está disponível para iOS na sua App Store e para Android na loja de aplicações Google Play. Já agora, não te esqueças de nos seguir aqui no Insta – 4gnewspt – onde partilhamos conteúdo exclusivo como Histórias e os Diretos.

Conheces algum amigo/amiga que precise de utilizar esta nova função?

ViaThe Verge
FonteInstagram
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).