Instagram - Aplicação de mensagens diretas chegará primeiro a Portugal

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como aconteceu com o Facebook e Messenger, também o Instagram terá a sua aplicação independente para troca de mensagens. Quando Mark Zuckerberg decidiu criar o Messenger à parte do Facebook gerou alguma polémica, contudo, neste momento é uma das aplicações mais usadas no mundo.

Atualização:Google disponibiliza o gestor de ficheiros Files Go para todos os Android

A troca de mensagens diretas no Instagram é um pouco confusa para a maior parte dos utilizadores, assim sendo, esta será a forma de resolver a situação e fazer com que amigos possam optar pela nova plataforma na troca de mensagens.

Instagram tem crescido de uma forma impressionante em todo o mundo

Portugal, Chile, Israel, Turquia e Uruguai serão os primeiros países a receber a nova aplicação que estará disponível em iOS e Android ainda hoje. A nova aplicação acredita que desta forma conseguirá unir de uma maneira mais intensa a troca de mensagens entre seguidores e fãs da plataforma.

Em declarações ao site The Verge, Hemal Shah, Diretor de produto do Instagram, referiu que "A Direct cresceu dentro do Instagram nos últimos quatro anos. Mas podemos torná-lo ainda melhor se estiver sozinho. Podemos empurrar os limites para criar o espaço mais rápido e criativo para compartilhamento privado."

Esta aplicação, tal como o Facebook Messenger, contará com um user interface de uma câmara integrada. Ainda não sabemos até que ponto é que será ou não popular. Porém, como Portugal será um dos primeiros países a receber a aplicação, saberemos em breve.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Bitcoins continuam a sua escalada e já valem 15 mil dólares

Novo LG V30 “Signature Edition” é a explicação do fracasso da marca

Jumanji: The Mobile Game chega ao Android e iOS no dia 14 de dezembro

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.