Instagram em Android e iOS poderá suportar vídeo-chamadas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram sofreu uma reviravolta para Android e iOS depois que Facebook comprou a aplicação. Mark Zuckerberg decidiu em 2012 oferecer à startup Mil Milhões de dólares para a aquisição e total controlo da rede social.

Desde essa altura que temos visto uma investida forte de Mark e companhia para fazer do Instagram mais... Snapchat! Desde histórias e mensagens diretas, o Instagram está longe de ser aquilo que foi criado para. No entanto, o sucesso da aplicação é inquestionável.

Vê ainda: Xiaomi lança teaser do Xiaomi Mi Mix 2S com Snapdragon 845

Aliás, o Facebook neste momento controla as aplicações mais utilizadas em todo o mundo. Entenda-se que me refiro ao Facebook, Facebook Messenger, Instagram ou até WhatsApp. Tenho séria dúvidas que não tenhas uma destas apps no teu Android ou iOS.

Pois bem, de acordo com o Guilherme Rambo, o Instagram está a implementar vídeo-chamadas na sua aplicação. O pessoal do TechCrunch encontrou ficheiros na aplicação Android que envolve chamadas de voz e vídeo chamadas.

Instagram prepara nova implementação para Android e iOS

Já Guilherme Rambo encontrou o interface da vídeo-chamada para iOS. Ou seja, a funcionalidade deverá chegar para ambos os sistemas operativos em breve.

Ainda não é certo como funcionará, contudo, temos ideia que a funcionalidade estará disposta nas mensagens diretas da aplicação. Escusado será dizer que esta funcionalidade chegará para competir com o Snapchat.

O Facebook tentou no passado comprar o Snapchat mas sem sucesso. Desde então, temos visto cópias descaradas das funcionalidades da aplicação em quase todas as apps de Mark Zuckerberg.

Já fui um amante do Instagram, porém, as últimas mudanças foram-me afastando aos poucos. A aplicação era simples e prática. O principal objetivo era partilhar fotografias, porém, com as novas funcionalidades sinto-me, em certos aspetos, perdido no meio de tantas características desnecessárias.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 Plus trucidado pelo Apple iPhone X e iPhone 8

Sony Xperia XZ2 / XZ2 Compact | Primeiras impressões (Vídeo)

OnePlus 6 e Xiaomi Mi MIX 2S, as próximas flores de Primavera

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.