Instagram para Android e iOS recebe funcionalidade bastante prática!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Desde que o Instagram foi adquirido pelo Facebook, que vimos várias características permutarem entre as duas plataformas. Já seria de esperar que ambas as redes sociais acabassem por tirar proveito dos pontos fortes uma da outra.

No entanto, durante os últimos meses temos visto o Instagram receber várias funcionalidades que se revelaram bastante populares no Facebook. Para além disso, temos também presenciado o grande foco na empresa em tornar a rede social, numa plataforma de compras online.

Vê ainda: Instagram prepara-se para receber mais uma característica do Facebook

Mas, a mais recente funcionalidade chegou de forma discreta, sem grandes anúncios e sem chamar muito à atenção. Hoje, os utilizadores vão começar a poder enviar mensagens de voz como parte integrante da secção de mensagens privadas.

Instagram para Android e iOS acabou de se tornar ainda mais interessante

Esta é uma funcionalidade que está presente em praticamente todas as plataformas de mensagens, seja WhatsApp, Telegram ou Facebook Messenger. Por isso, não é com grande surpresa que vemos chegar também ao Instagram.

No entanto, não há dúvida de que será recebida de braços abertos por parte de milhões de utilizadores, tanto no Android como em iOS. Especialmente com o pequeno 'toque pessoal' que distingue esta funcionalidade das restantes plataformas.

Essencialmente irá funcionar da mesma forma como acontece no Messenger ou WhatsApp, tendo apenas um pequeno extra. No Instagram, se não quiseres ficar a carregar no botão de 'gravar áudio', vais apenas precisar de abrir a janela de conversação e segurar o smartphone perto do ouvido como se estivesses a realizar uma chamada.

Vais de imediato ouvir um pequeno sinal sonoro, e tudo o que disseres durante o próximo minuto, será gravado como mensagem de voz. No entanto, para enviares a mensagem terás de carregar no botão 'enviar'. Pelo menos até à data ainda não foi integrada qualquer funcionalidade automática para o envio das mensagens.

Ainda assim, esta é uma funcionalidade que transforma as tuas conversas em verdadeiros Walkie Talkies. Por fim, a atualização já está a ser lançada para smartphones com iOS e Android, devendo chegar a todos durante os próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

Queres um(a) ‘babysitter’ para o teu Instagram? Vai à Suíça!

YouTube adotará uma das mais valiosas funções do Instagram

Compras likes e seguidores? Olha que eles vêm atrás de ti!

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.