Instagram - Sabias que já podes ter mais amigos a ver as tuas "Lives"?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Instagram mudou as regras do jogo quando introduziu a possibilidade fazer "Lives", transmissões em direto para que todos os teus amigos possam ver o que estás a fazer. Para que todos os interessados possam acompanhar tudo o que tens para dizer ou mostrar, uma funcionalidade que rapidamente se tornou popular. Mais recentemente o Instagram deixa-te até fazer Lives com um convidado. Ótimo, certo?

Vê ainda: 45 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Bom, mas de que serve fazer uma Live se não tens nenhum dos teus seguidores a ver? Ou pior ainda, se não tens "quem tu queres" a ver a tua Live? Onde estão os teus amigos e como é que os podes "obrigar" a ver a tua Live? Um problema que esta rede social resolveu com a sua nova atualização.

Agora os teus amigos não vão perder as tuas Lives no Instagram, se tu quiseres, claro!

Para resolver esta crise existencial o Instagram anunciou hoje, através do seu blog oficial que poderás enviar as tuas Lives por DM. Sim, é isso mesmo! Poderás enviar um convite por mensagem privada "Directa" para a caixa de correio dos teus amigos. Assim eles não vão perder nenhuma das tuas transmissões.

Na prática é como "cutucar" alguém até que ele repare em ti. Se bem que...não é isso que fazemos nas redes sociais? Bom, a Instagram é sem dúvida uma das melhores redes para isso mesmo. Agora, podes garantir que os teus amigos não perdem pitada do que tens a dizer ou mostrar.

Para tal, assim que receberes esta atualização da aplicação para Android e iOS terás a oportunidade de escolher para que amigos queres enviar a notificação via DM. Assim que começares uma Live terás uma nova opção. "Enviar notificação para os amigos". A partir daí poderás escolher quem é que terá o privilégio de receber essa notificação.

Depois é só esperar e deixar a magia acontecer. E já sabes, agora os teus amigos não têm mais desculpas para não verem as tuas Lives.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Já é possível jogar na lotaria com prémios em Bitcoin

Galaxy S9 – Infinity Display é confirmado para o próximo flagship

Google Play Store – aplicação Android Auto com recorde de instalações

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.