Instagram prepara-se para adicionar GIF's às tuas "Stories"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram ainda é uma das poucas redes sociais que não está poluída com spam e assuntos sem interesse. Embora as decisões de Mark Zuckerberg tenham sido um pouco questionáveis nos últimos tempos, o jovem CEO do Facebook, Instagram e WhatsApp tem feito um trabalho aceitável em manter as aplicações separadas.

É verdade que estas apps estão longe de estar perfeitas. O Instagram Stories foi adicionado há uns tempos e embora tenha milhões de utilizadores a utilizar as Stories para relatar acontecimentos, fez com que a aplicação destinada inicialmente à arte da fotografia perdesse um pouco o rumo.

Vê ainda: Passatempo: Não percas tempo e ganha um Apple iPad Air

Porém as decisões questionáveis não ficarão por aqui. O Facebook voltou a fazer parceira com Giphy de forma a trazer GIF's ao teu Instagram Stories.

Alguns utilizadores Beta da aplicação no Brasil já têm a possibilidade de introduzir alguns GIF's na sua história. Adicionar um GIF será tão simples quanto adicionar um texto na Stories.

Os GIF's estão para chegar ao teu Instagram Stories

Não sabemos até que ponto é que esta atualização chegará à aplicação, contudo, não me parece de todo descabido. Pessoalmente não sou um grande fã da Stories, mas entendo que cada vez mais este é o local onde os utilizadores preferem publicar as informações menos relevantes.

Se tens Instagram fica a saber que a 4gnews também tem! O nosso Instagram não é tão ativo quando o site ou até o Youtube, contudo, acredito que gostarás de nos seguir. E lá está, estas Stories vão servindo para quando vamos a algum evento e queremos partilhar a experiência com todos os nossos seguidores!

És a favor dos GIF's ou nem por isso? Deixa-me a tua opinião nos comentários, sinto-me sinceramente curioso para saber qual a opinião geral do assunto.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Anúncio do Razer Phone 2 deverá ser acompanhado do Project Linda

Motorola Moto G6, G6 Plus e G6 Play – Tudo o que precisas de saber

Huawei – smartphones poderão carregar até aos 48% em 5 minutos

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.