A Insta360 lançou uma nova sub-marca: A Antigravity e prepara-se para lançar o primeiro produto em breve
A conhecida fabricante de câmaras Insta360 decidiu criar uma nova marca independente dedicada exclusivamente ao desenvolvimento de drones. A sub-marca chama-se Antigravity e já está a preparar o seu primeiro produto: um drone com capacidade de gravação em vídeo a 360 graus: algo inédito no mercado.
Um drone para criadores e principiantes
Ainda são poucos os detalhes confirmados, mas já se sabe que este novo drone estará pensado tanto para iniciantes, como para criadores de conteúdo que já usam drones e procuram novas perspetivas visuais.
A Antigravity promete uma experiência mais intuitiva e criativa, apostando na tecnologia de sensores 360 da Insta360, que permite captar todos os ângulos ao mesmo tempo e escolher os melhores momentos na edição.
A empresa diz mesmo que: “Se procuras captar o momento sem te preocupares com o enquadramento, este drone é para ti.”
Tecnologia invisível com ADN Insta360
Apesar de ser o primeiro drone da Antigravity, esta não é a primeira vez que a Insta360 entra no mundo dos drones. Em anos anteriores, a marca lançou o Sphere, um acessório de 430 dólares (cerca de 370€) que permitia acoplar câmaras 360 a um DJI Mavic 2. Através de algoritmos próprios, conseguia tornar o próprio drone invisível nas filmagens.
Atualmente este drone está descontinuado, o que significa que há um espaço no mercado para um novo aparelho deste tipo. E nada melhor que a própria empresa que o criou, para trazer a solução!
Com a criação da Antigravity, a Insta360 quer ir mais longe e desenvolver o hardware de raiz, com uma equipa dedicada e um ecossistema de acessórios à medida.
Lançamento previsto já para agosto de 2025
O novo drone será revelado em agosto de 2025, e espera-se que inaugure uma nova geração de drones com capacidades de filmagem totalmente imersivas.
Para já, a Antigravity aposta no segredo e na inovação, mas deixa antever que este será apenas o primeiro passo de uma linha completa de produtos autónomos da marca.