Desta, muito provavelmente, não estavas à espera. Ao que consta, Bridgit Mendler, estrela da Disney, decidiu não se ficar apenas pelo mundo da representação e tornou-se, também, CEO de uma empresa espacial, chamada Northwood Space. A startup de Mendler tem o objetivo de ser uma "estrada de dados entre a Terra e o Espaço", tal como a própria refere à CNBC.
Recorde-se que a atriz ficou conhecida por entrar em verdadeiros sucessos da Disney. Aliás, não só entrou como foi protagonista, em projetos como "Good Luck, Charlie" ou "Lemonade Mouth". Para além da sua vertente de atriz, Bridgit Mendler chegou a lançar música em nome próprio. O seu percurso como cantora ficou marcado por temas como "Hurricane" ou "Ready Or Not", que somam centenas de milhões de streams, nas plataformas digitais.
Mendler é formada em Direito, Filosofia e Antropologia
Mendler chegou a ser notícia, anteriormente, por ter abdicado do estrelato em prol dos estudos. A atriz saiu da Disney para ingressar numa aventura académica que passou pela prestigiada Universidade de Harvard, onde obteve o Doutoramento em Direito. Passou, ainda, pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts e pela Universidade da Califórnia do Sul, onde se formou em Filosofia e Antropologia, respetivamente.
Posto isto, fica a questão: o que faz a Northwood Space, ao certo? Como os próprios referem, no seu website oficial, a startup espacial tem o objetivo de expandir o acesso ao espaço, repensando a infraestrutura partilhada para backhaul de satélite. Assim sendo, por definição própria, a Northwood pretende construir caminhos que sejam: projetados para fabricação em massa, escaláveis e resilientes.
A missão é criar uma estrada de dados entre a Terra e o Espaço
De acordo com a empresa, o conceito da mesma começou a partir de uma pergunta que os próprios se colocaram: como seria o futuro do backhaul por satélite se o construíssemos do zero? (nota: o termo "backhaul" refere-se à infraestrutura de comunicação que conecta satélites em órbita à Terra).
Desta forma, a missão, tal como referido anteriormente, passa por criar uma estrada de dados entre a Terra e o Espaço. No entender da Northwood, de forma a corresponder às exigências atuais, "a estrada instável de uma pista para dados espaciais precisa de se adaptar a uma rodovia de dez pistas que direciona o tráfego contínuo em todo o mundo".
A startup foi fundada em 2023 e revela-se ambiciosa, naqueles que são os seus objetivos. O grande destaque, como não poderia deixar de ser, é Bridgit Mendler, que ficou conhecida pelas suas aparições na Disney. Entretanto, os anos passaram e é CEO de uma empresa espacial. Inesperado, certo?