Innersloth explica as demora nas atualizações para o Among Us

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A empresa responsável pelo Among Us, o jogo mais instalado de 2020, vem agora a público revelar o que está a preparar para 2021, com melhorias para o título e novos mapas. A Innersloth deu também a conhecer algumas razões para o atraso nas atualizações.

O estúdio gaming partilhou as suas explicações através do blog oficial, mostrando-se extremamente agradados perante o sucesso inesperado do jogo e admitindo que tal lhes trouxe inúmeras preocupações acessórias para acomodar todos os jogadores.

O Among Us explodiu em popularidade durante 2020

Esta foi a razão apontada pela Innersloth para os atrasos sucessivos na implementação de novidades a atualizações para o jogo.

A equipa técnica admitiu não estar então preparada para o súbito boom de jogadores e dedicou todos os esforços ao reforço da infraestrutura e dos servidores. Tudo para acomodar o grande afluxo de jogadores ao longo do último ano.

A organização e sustentabilidade da empresa foram outras das prioridades para o pequeno estúdio. Um projeto que, aliás, começou pela mão de três amigos a trabalhar em conjunto para manter o jogo online. Atualmente o estúdio conta com 4 colaboradores.

As novidades a caminho do Among Us em 2021

Confirma-se, em primeiro lugar, o novo mapa "Airship" a chegar no início de 2021. Será um grande mapa, julgando pelo trailer e pelas declarações da Innersloth, com novas tarefas para completar e diversas salas com nova decoração e novas mecânicas.

O jogador poderá escolher a sala onde começa o jogo e até conseguirá subir e descer escadas. O estúdio coloca a tónica na gratuitidade da atualização que trará o novo mapa AirShip a todos os jogadores atuais de Among Us.

A chegada às consolas foi outro dos pontos destacados pela Innersloth. Atualmente disponível na Nintendo Switch, o título continuará a receber melhorias e otimizações para esta plataforma.

De igual modo, a Innersloth fez saber que o seu jogo chegará às consolas Xbox em 2021, estando já disponível no Xbox Gamepass PC. Adicionalmente chegará à Epic Games Store, com skins e animais de estimação incluídos.

Por fim, a Innersloth promete muitas novidades para 2021 e garante estar mais atenta ao timing das atualizações.

Editores 4gnews recomendam:

  • Among Us foi o jogo mobile mais instalado em 2020
  • Comissão Europeia multa a Valve e 5 estúdios em € 7,8 milhões
  • Apps e jogos premium agora grátis para instalar no Android
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.