Samsung Galaxy Note 7
O Samsung Galaxy Note 7

No que toca a azar e mau timing a Samsung está a passar por um mau bocado. Estamos na véspera do lançamento do Galaxy S8 e nunca a marca precisou de incutir confiança nos consumidores. Depois do fiasco do Galaxy Note 7, que voltará aos mercados, recondicionado e com uma nova bateria, eis que mais um azar bate à porta da Samsung.

Como se veio a apurar, a causa das explosões do Galaxy Note 7 foi causada pela extrema elegância do dispositivo. Isto é, a bateria estava tão apertada contra o corpo do dispositivo, estrutra e painel traseiro, que qualquer pequena torção ou força aplicada resultava frequentemente na perfuração da bateria.

Hoje, uma loja física da Samsung em Singapura irrompeu em chamas, alastrando-se posteriormente às lojas vizinhas dentro do shopping. A marca já confirmou o lamentável incidente, pronunciando-se sobre o mesmo:

   

“Fomos alertados para um fogo que deflagrou na loja Samsung Experience na AMK Hub durante a madrugada de terça-feira, poucas horas antes da abertura do shopping”, declarações da marca face ao incidente desta madrugada.

“O fogo foi extinto pelo sistema anti-incêndio do shopping, pelos aspersores de água, num incidente que não causou feridos. Estamos a investigar as causas que terão originado este incêndio e a avaliar os prejuízos causados pelo mesmo”, pode ler-se no comunicado oficial da marca.

Trata-se de um acontecimento algo trivial, não fosse a recente maré de azar que a Samsung tem atravessado. Especialmente na véspera do lançamento dos seus novos topos de gama que serão apresentados amanhã, pelas 16:00 horas de Londres. Esperemos que não seja um mau prenúncio para estes novos equipamentos.

Outros assuntos relevantes:

Podcast 4gnews 143: Xiaomi Mi 6, Recap Galaxy S8, iPhone RED, Android O e mais

Samsung: Smartphone com Dual-Câmara para breve?

“Criador do Android” mostra-nos um pouco do seu futuro smartphone

Viaphonearena
FonteCNET
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).